
Um corpo foi encontrado dentro de um veículo submerso nas águas da Represa Billings, em São Bernardo do Campo, na manhã desta sexta-feira (17/10), gerando comoção e investigações na região. O carro, um GM Tracker preto, foi localizado por volta das 11h, na altura do km 28 da Rodovia dos Imigrantes, no bairro Capivari, parcialmente exposto na superfície da represa após vir boiando.
A descoberta mobilizou equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da PMESP, que foram acionadas após uma denúncia via 190 sobre um veículo na água. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), após a retirada do automóvel, foi constatada a presença de um corpo masculino em seu interior.
O homem foi retirado do veículo e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação e necropsia. A perícia foi acionada para o local.
O caso foi registrado no 4º Distrito Policial de São Bernardo do Campo como óbito suspeito e localização/apreensão e entrega de veículo. De acordo com a SSP-SP, diligências estão sendo realizadas para identificar a vítima e esclarecer as circunstâncias dos fatos.
A Ecovias, concessionária responsável pelo sistema Imigrantes-Anchieta, informou em nota enviada ao ABCD Jornal que o veículo de passeio foi localizado às 8h47 em um trecho “fora de concessão”, próximo ao km 29 da Imigrantes, sentido litoral, com uma vítima fatal constatada no local. A concessionária auxiliou na operação, retirando o automóvel da represa.
Outro ponto que intriga as autoridades é a ausência de vestígios nas imediações que indiquem que o carro teria saído da rodovia e caído na represa, conforme apurado pelos bombeiros. O mistério sobre como o veículo e o corpo chegaram ao local será o foco da investigação policial.
