ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » São Bernardo

Descentralizada e inclusiva, 1ª Virada Esportiva movimenta São Bernardo neste fim de semana

São Bernardo promoverá atividades para terceira idade, futsal down e futebol para cegos, além de destacar 30 modalidades espalhadas na cidade

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 26/09/2025 20:59
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 26/09/2025
Compartilhar
Descentralizada e inclusiva, 1ª Virada Esportiva movimenta São Bernardo neste final de semana
Descentralizada e inclusiva, 1ª Virada Esportiva movimenta São Bernardo neste final de semana. Foto: Divulgação

A realização inédita da Virada Esportiva municipal promete movimentar a cidade de São Bernardo neste sábado e domingo (dias 27 e 28 de setembro), com ações descentralizadas e inclusivas. Promovido pela Prefeitura, sob coordenação da Secretaria de Esportes e Lazer, o evento visa incentivar a prática de atividades físicas, combater o sedentarismo e estimular a ocupação dos espaços públicos pela população.

Nesta primeira edição do evento, seguindo diretrizes do Plano de Governo, as atividades desenvolvidas ao longo de 48 horas terão destaque na inclusão: no sábado (27/09), a partir das 10h, o Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1155, Parque Anchieta) recebe o festival de futsal down. No domingo (28/09), no Crec Baetinha (Rua Bauru, 20, Baeta Neves), entre 10h e 12h, haverá festival de futebol para cegos

Efetivando o compromisso da cidade com o esporte adaptado, o Programa Campeões da Vida promove, também no domingo, atividade específica voltada à terceira idade no bairro dos Fincos, região do Riacho Grande. “Serão realizadas atividades com 45 idosos que moram na C.A.S.A (Comunidade de Amparo Social e Asilar). Vamos desenvolver atividades físicas e cognitivas, trabalhando memória, cooperação entre os idosos, com movimentos, respeitando suas limitações”, contou Tâmara Rufini Vicente, coordenadora do projeto.

ATIVIDADES

No sábado, a 1ª edição da Virada Esportiva de São Bernardo irá registrar, ainda, atividades como Rua de Lazer na Vila São Pedro, simulação de natação no Estoril; já no domingo, o evento vai contar com o ‘aulão’ de Zumba no Riacho Grande e Taboão, além de yoga e caminhada no Parque dos Pássaros.

“Será uma grande festa na nossa cidade. São Bernardo sempre teve essa vocação para receber grandes eventos, mas nos últimos anos havia perdido essa identidade. Com a Virada, a cidade volta a levar o esporte e o lazer para toda a população, de todas as idades, incentivando a prática da atividade física e do bem-estar”, pontuou a prefeita Jessica Cormick.

CORUJÕES DO ESPORTE

Dentro das modalidades convencionais, o destaque está nos corujões de patins (na Dajuv), de BMX, skate, escalada, rapel e tirolesa (no Parque da Juventude), que vão começar às 21h do sábado (27/09) e encerrar às 9h do domingo (28/09). “Não só os esportes radicais vão virar a noite em São Bernardo. Teremos ações especiais até o início da madrugada no futebol na Praça da Cidadania, Pedal Noturno, rolimã no período noturno e futsal virando a noite dentro do Ginásio Poliesportivo. É esporte e diversão para todos, como tem que ser. Será um marco na história da nossa cidade”, argumentou Fran Silva, secretário municipal de Esportes e Lazer.

OUTRAS MODALIDADES

Entre sábado e domingo, a Arena Olímpica de São Bernardo (no bairro Santa Terezinha, Ginásio Poliesportivo, Crec Baetinha, Praça da Cidadania (no Calux), Ginásio do Baetão e Praça Giovanni Breda (Área Verde) serão sedes também de festival de judô, karatê, xadrez, atletismo, dama, handebol, vôlei, beach tênis e ginástica funcional.

Ao todo, serão cerca de 30 modalidades esportivas espalhadas por toda a cidade. A programação completa pode ser encontrada nas redes sociais da Prefeitura de São Bernardo (@prefsbc).

Tags:descentralizaçãofinal de semanainclusãomovimentaçãosão bernardovirada esportiva

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Nova edição do Sábado com Dança de Ribeirão Pires celebra mês das crianças Nova edição do Sábado com Dança de Ribeirão Pires celebra mês das crianças
Próximo artigo Motorista cochila e caminhão de cerveja tomba na alça do Rodoanel para a Régis Bittencourt Motorista cochila e caminhão de cerveja tomba na alça do Rodoanel para a Régis Bittencourt

Últimas notícias

Força-tarefa da Prefeitura de São Caetano garante retomada dos serviços na cidade, mas Enel ainda não restabeleceu a energia de todas as residências 
Após ventania, 15 mil estão sem energia em São Caetano
11/12/2025
Mostra de encerramento do Projeto Nossa Dança reúnem alunos e grupos convidados em Diadema
Mostra de encerramento do Projeto Nossa Dança reúnem alunos e grupos convidados em Diadema
11/12/2025
Em São Bernardo, pedestre é roubada no Jardim Silvina
Em São Bernardo, pedestre é roubada no Jardim Silvina
11/12/2025
moradores relatam que alimentos, especialmente carnes, estão estragando dentro das geladeiras.
Mais de 30h no escuro: moradores de Sto.André exigem solução após ventos causarem caos na rede elétrica
11/12/2025
Prefeitura confirma Casa de Vidro do BBB 26 em São Caetano
Prefeitura confirma Casa de Vidro do BBB 26 em São Caetano
11/12/2025

Recomendadas

Romu de São Bernardo recupera moto roubada escondida em matagal
São BernardoCidades

Romu de São Bernardo recupera moto roubada escondida em matagal

11/12/2025
Papai Noel leva acolhimento e emoção ao Hospital de Câncer Padre Anchieta
São BernardoCidades

Papai Noel leva acolhimento e emoção ao Hospital de Câncer Padre Anchieta

11/12/2025
Nova etapa de obra da Ponte Ribeirão dos Couros interdita parte da Avenida 31 de maio, em São Bernardo.
São BernardoCidades

Nova etapa de obra da Ponte Ribeirão dos Couros interdita parte da Avenida 31 de Março, em São Bernardo

11/12/2025
UBS Vila São Pedro II será inaugurada nesta quinta-feira com capacidade de 24 mil atendimentos
São BernardoCidades

UBS Vila São Pedro II será inaugurada nesta quinta-feira com capacidade de 24 mil atendimentos

10/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?