
A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Juventude (SDETJ), promove na próxima sexta-feira (26/09), das 10h às 14h, a Feira de Emprego Inclusiva, iniciativa exclusiva para pessoas com deficiência (PCDs). O evento será realizado no CEITEC – Centro de Inovação e Tecnologia, reunindo 18 empresas de destaque, como Construtora Patriani, Siscom, BR7 Mobilidade e Globalweb, que irão disponibilizar mais de 1.000 vagas de trabalho.
O encontro contará com estrutura acessível, incluindo atendimento em Libras e adaptação para cadeirantes, assegurando condições igualitárias para todos os candidatos. A participação é gratuita e os interessados devem levar currículo atualizado e laudo médico. Haverá, ainda, o suporte de profissionais de Recursos Humanos para orientar os candidatos durante o processo seletivo.
A prefeita Jessica Cormick ressaltou que a ação representa um marco para o município. “Nosso governo tem como prioridade abrir caminhos para que todos os cidadãos tenham oportunidades reais de crescimento. A Feira de Emprego Inclusiva reforça que São Bernardo é uma cidade que acolhe, valoriza e promove a diversidade no mercado de trabalho”, destacou.
Já o secretário de Direitos da Pessoa com Deficiência e TEA, Fábio Branco, frisou o valor humano da ação. “Mais do que abrir vagas, este evento abre portas para a autonomia, para a dignidade e para o reconhecimento da capacidade de cada pessoa. Inclusão não é apenas garantir acessibilidade física, mas também garantir oportunidades que permitam que todos possam mostrar seu talento e contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade.”
TRABALHO CONSTANTE
Além da Feira Inclusiva, a Prefeitura mantém a Central de Trabalho e Renda (CTR), que funciona como agência pública de empregos, oferecendo gratuitamente serviços de intermediação de mão de obra junto à iniciativa privada e habilitação do seguro-desemprego.
Atualmente, estão disponíveis 262 vagas em diferentes áreas, como chefe de padaria, fiscal de prevenção de perdas, mecânico de ar-condicionado, chefe de depósito, promotor de vendas e ajudante de cozinha, entre outras. Os postos abrangem todos os níveis de escolaridade e idade, em grande parte encaminhados por empresas parceiras do Grande ABC.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Juventude, Rafael Demarchi, destacou que a iniciativa complementa a política permanente de empregabilidade da cidade. “A Feira é um espaço de conexão direta entre empresas que querem contratar e profissionais que buscam oportunidade. Além disso, reforça a atuação permanente do município na geração de empregos, que não se limita a eventos pontuais, mas se concretiza por meio da Central de Trabalho e Renda, que mantém vagas atualizadas todas as semanas.”
Interessados nas vagas semanais devem enviar currículo para ctr@saobernardo.sp.gov.br, informando no assunto o código da vaga e o número do CPF.
Endereço do CTR: Rua Padre Lustosa, 48 – Centro
Atendimento: segunda a sexta, das 8h às 17h (às sextas, até 15h)
Telefones: (11) 2630-7600 | 2630-7624 | 2630-7618
Lista completa de vagas: www.saobernardo.sp.gov.br/web/sdect/ctr-central-de-trabalho-e-renda
