
A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo do Campo recuperou uma moto que havia sido furtada no bairro Rudge Ramos. A ação rápida da equipe da GCM, após o chamado da vítima, possibilitou que o veículo fosse encontrado a apenas dez minutos do local do crime.
O proprietário da moto contou que havia comprado o veículo há apenas 15 dias e, por isso, ainda não tinha seguro. Ele estacionou a moto para fazer um serviço rápido e, ao retornar dez minutos depois, notou o sumiço.
“Bateu o desespero”, relatou o homem. “Liguei para o 190, e em 15 minutos já me ligaram dizendo que a Guarda tinha encontrado a moto.”
Prefeita se manifesta nas redes sociais
A prefeita da cidade, Jéssica Cormik, se encontrou com a vítima e publicou vídeos sobre o caso em suas redes sociais. Ela destacou o empenho da GCM e reforçou o compromisso da gestão com a segurança pública.
“Essa é mais uma demonstração de que estamos trabalhando muito para tornar nossa cidade cada vez mais segura”, afirmou a prefeita. “Quem vive aqui tem o direito de usufruir do que conquista com muito suor, e estamos trabalhando cada dia mais para garantir isso.”
