
O motorista de aplicativo Renan Bigai Do Carmo, de 37 anos, perdeu a vida na madrugada desta quarta-feira (03/09) em uma tentativa de assalto na Rua Continental, no bairro Anchieta, em São Bernardo do Campo. O fato ocorreu por volta das 4h43 e vitimou o motorista, que levava duas passageiras em seu veículo, um Nissan Versa.
Segundo o boletim de ocorrência, um policial militar de folga, lotado na Cia de Força Tática do 6º BPM/M, estava se deslocando para o trabalho em sua motocicleta quando avistou três indivíduos em duas motocicletas, abordando o carro de Renan Bigai. O policial, de folga, imediatamente deu voz de parada aos assaltantes.
Os criminosos reagiram e iniciaram os disparos. Durante o confronto, os assaltantes fugiram, abandonando uma das motocicletas, uma Honda/CG 160 Fan, que ostentava uma placa falsa. A investigação posterior revelou que a moto era produto de roubo, ocorrido em 17 de agosto de 2025.
No interior do veículo de Renan, as passageiras saíram ilesas, mas o motorista foi atingido por um disparo na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito de Renan no local às 5h19. A perícia local foi solicitada para investigar o delito e um dos disparos atingiu a porta de um comércio próximo.
