
Um homem, ainda não identificado, morreu na manhã desta quarta-feira (3) após ser baleado por um policial militar na Avenida Redenção, no Centro de São Bernardo do Campo. O incidente ocorreu dentro de uma academia do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito invadiu o local portando uma faca. Um PM que estava treinando no momento o advertiu, mas o homem teria avançado em sua direção. Em resposta, o policial interveio, disparando contra o suspeito.
O homem foi rapidamente socorrido e levado ao Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A arma do policial foi apreendida e o caso foi registrado na Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de São Bernardo do Campo. A ocorrência está sendo investigada como morte decorrente de intervenção policial e legítima defesa. A Polícia Militar informou que acompanha o desenrolar das investigações para esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido.
Leia a íntegra da nota da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo:
“Um homem, ainda não identificado, morreu após ser baleado na manhã desta quarta-feira (3), na Av. Redenção, no Centro de São Bernardo do Campo. Um policial militar treinava na academia do BAEP, quando o suspeito invadiu o local portando uma faca. O PM o advertiu e o suspeitou avançou. O policial interveio e o homem foi socorrido ao Hospital de Urgência, onde foi a óbito. A arma do policial foi apreendida e o caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e legítima defesa na DEIC de São Bernardo do Campo, que apura todas as circunstâncias dos fatos. A PM acompanha”.
