ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » São Bernardo

Vereadora do PT assume interinamente a presidência da Câmara de São Bernardo

 Vice-presidente da Câmara, vereadora Ana Nice, recebeu comunicado do Tribunal de Justiça sobre afastamento do presidente da Casa, Danilo Lima  

Gislayne Jacinto
Última atualização: 16/08/2025 08:48
Por Gislayne Jacinto
Publicado 15/08/2025
Compartilhar
Vereadora do PT assume interinamente a presidência da Câmara de São Bernardo
Vereadora do PT Ana Nice assume interinamente a presidência da Câmara de São Bernardo. Foto: Gislayne Jacinto

A vereadora Ana Nice, do PT, assumiu interinamente a presidência da Câmara de São Bernardo, nesta sexta-feira (15/08), após o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo comunicar o Legislativo sobre o afastamento de Danilo Lima, investigado pela Polícia Federal, por suposto esquema de corrupção junto com o primo e prefeito afastado, Marcelo Lima, também afastado do cargo por um ano.

Além do prefeito e de Danilo o vereador Ary José de Oliveira (PRTB) também é aalgo da Operação deflagrada nesta quinta-feira (14/08).

Com o afastamento pela Justiça, a cidade é comandada pela vice-prefeita, Jéssica Cormick, do Avante, que é policial militar. Aos 38 anos, ela é sargento da Polícia Militar de São Paulo desde 2005. Ela se afastou da corporação no ano passado, ao ser convidada  para ser vice na chapa dele.

Operação Estafeta foi deflagrada com o objetivo de desmantelar uma suposta organização criminosa que, segundo a Polícia Federal, atuava na administração pública de São Bernardo do Campo. Policiais federais cumpriram 20 mandados de busca e apreensão e duas prisões preventivas nas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, Mauá e Diadema. As medidas cautelares, expedidas pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, também incluem o afastamento de cargos públicos e o monitoramento eletrônico de investigados.

As investigações tiveram início em julho de 2025, após a apreensão de R$ 14 milhões em dinheiro vivo, entre reais e dólares, com um servidor público suspeito de integrar a organização.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ABCD Jornal (@abcd_jornal)

- Públicidade -
Tags:afastadoafastamentoana nicedanilo limapresidente da câmarasão bernardovereadorvereadora

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior _Sargento licenciada da PM assinou termo formal de substituição do chefe do Executivo na manhã desta sexta-feira_ “Preciso trabalhar para que os serviços continuem funcionando” diz prefeita de São Bernardo
Próximo artigo Em S.Bernardo, deputada Erika Hilton defende fim da escala 6x1 e redução de jornada Em S.Bernardo, deputada Erika Hilton defende fim da escala 6×1 e redução de jornada

Últimas notícias

São Paulo
São Paulo massacra Ibrachina e garante vaga na final da Copinha
22/01/2026
Gabigol - Santos
Bola do Paulistão é criticada por Gabigol: “Horrível”
22/01/2026
Matheus Bidu - Corinthians
“Árbitro nos prejudicou”, dispara Bidu
22/01/2026
Em dois anos e meio, a gestão municipal já entregou seis unidades de saúde novas ou revitalizadas, modernizando mais da metade da rede de Atenção Básica
Guto Volpi entrega USF Jardim Serrano, a 11ª unidade de saúde de Ribeirão Pires
22/01/2026
Santos Gabigol
Santos é salvo por Gabigol com gol de falta aos 49 no clássico com o Corinthians
22/01/2026

Recomendadas

Caminhada pela Liberdade: Nikolas Ferreira cruza metade do percurso e atrai aliados na BR-040
BrasilPolítica

Caminhada pela Liberdade: Nikolas Ferreira atinge 144 km do percurso de MG para Brasília e atrai aliados

22/01/2026
Santo André oferece desconto de 10% no pagamento do IPTU à vista
Santo AndréPolítica

Gilvan anuncia que Santo André prorrogou vencimento do IPTU para 30 de janeiro

22/01/2026
São BernardoCidades

Orgulho: Jovem de São Bernardo passa em Medicina na USP em 2026

22/01/2026
Tarcísio diz que visita a Bolsonaro será na próxima quinta e reafirma foco na reeleição em SP
São PauloPolítica

Tarcísio diz que visita a Bolsonaro será na próxima quinta e reafirma foco na reeleição em SP

22/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?