
A adolescente Sofia Felix Torres, de 15 anos, foi encontrada nesta quarta-feira (06/08). A menina estava desaparecida desde a madrugada de 24 de julho, quando foi flagrada por câmeras de segurança na Rua Cora Coralina, no bairro Baeta Neves, de São Bernardo.
A Equipe de Investigações Sobre Homicídios, da DEIC de São Bernardo do Campo, localizou a menor na noite de terça-feira (5), no bairro Parque Paulistano, na zona Leste da capital. A adolescente foi encontrada em uma residência sem sinais de violência e entregue aos cuidados de sua família.
A vice-prefeita, a sargento Jéssica Cormik, ajudou nos trabalhos de procura da menina. Em suas redes sociais, ela fez um emocionante relato do corrido, além de agradecimentos aos agentes envolvidos.

Leia depoimento de Jéssica:
“Foram 12 dias de angústia, dor e esperança. Dias em que uma família inteira e com ela, toda uma cidade viveu o drama do desaparecimento da menina Sofia. E foi graças ao trabalho incansável, preciso e comprometido da Delegacia de Homicídios de São Bernardo do Campo, especialmente de seus investigadores, que esse capítulo tão doloroso teve um desfecho possível.
Quero deixar aqui meu agradecimento mais sincero e emocionado a cada profissional que atuou nesse caso. Vocês não apenas cumpriram sua missão — vocês acolheram a dor de uma mãe, transformaram sofrimento em ação, e devolveram esperança a uma comunidade inteira.
Agradeço ao nosso prefeito Marcelo Lima, que desde o primeiro momento me deu total liberdade e respaldo para apoiar a mãe da Sofia e acompanhar de perto esse caso tão delicado. Essa confiança me permitiu agir com sensibilidade e responsabilidade, buscando sempre somar esforços com as forças de segurança e com todos os envolvidos na busca por respostas.
Como vice-prefeita, reafirmo meu respeito e minha admiração pelo trabalho da Polícia Civil de São Paulo. E como cidadã, me orgulho de ver, mais uma vez, a força e a competência dos homens e mulheres que fazem da segurança pública uma verdadeira vocação.
Agradeço também ao Delegado Seccional de São Bernardo do Campo, Dr. Domingos Paulo Neto, ao Delegado Geral da Polícia Civil, Dr. Artur Dian e ao nosso Secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, pelo contato, suporte e liderança que permitiu que um trabalho como esse acontecesse, mesmo diante dos inúmeros desafios diários”.
Seguimos juntos, com responsabilidade, humanidade e compromisso com a vida”.
Ver essa foto no Instagram
