
Lucas da Silva Santos, o jovem supostamente envenenado com bolinho de mandioca pelo padrasto Admilson Ferreira dos Santos, permanece internado em estado estável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de São Bernardo. A informação foi divulgada no boletim médico mais recente, desta quarta-feira (16/07), pela Prefeitura de São Bernardo, através da Secretaria de Saúde.
De acordo com o comunicado, a sedação de Lucas foi totalmente desligada para que a equipe médica possa avaliar possíveis sequelas neurológicas. Os resultados oficiais dos exames toxicológicos, que são cruciais para confirmar a causa do envenenamento, ainda estão em andamento.
O boletim anterior, divulgado na terça-feira (15/07), já indicava estabilidade no quadro de Lucas, apesar do estado grave. Na ocasião, ele estava com suporte ventilatório e adrenalina em processo de desmame para manter a pressão arterial, além de realizar hemodiálise. A decisão de iniciar o desligamento da sedação já havia sido tomada.
A Prefeitura de São Bernardo reafirma que está prestando a melhor assistência possível ao paciente e que continua à disposição das autoridades para auxiliar no esclarecimento do caso. A investigação sobre o suposto envenenamento segue em andamento, com a expectativa dos resultados dos exames toxicológicos para dar um rumo mais claro às apurações.
Ver essa foto no Instagram
