
Na manhã da última quinta-feira (10/07), policiais militares da 2ª Companhia do 6º BPM/M atenderam a uma ocorrência de violência doméstica na Avenida Caminho do Mar, em São Bernardo do Campo. A ação resultou na prisão em flagrante de um homem, que além de perseguir a vítima, cometeu ato obsceno e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A ocorrência foi irradiada via COPOM, e ao chegarem ao local, os policiais visualizaram o autor conduzindo uma motocicleta, passando repetidas vezes em frente à residência da vítima, mesmo na presença das viaturas. O indivíduo ocultava a placa do veículo e empreendeu fuga.
Com o apoio de diversas equipes, incluindo RPM, CGP-21 e viaturas de patrulhamento de área, o suspeito foi detido após longo acompanhamento pelas ruas do bairro Rudge Ramos, sendo abordado na altura da Rodovia Anchieta com a Rua Epiacaba.
A vítima e o autor foram conduzidos ao 2º Distrito Policial, de onde a ocorrência foi encaminhada ao 26º DP. Após ciência dos fatos, a autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante, com a elaboração do Boletim de Ocorrência pelos crimes de:
- Violência Doméstica,
- Perseguição (Art. 147-A do CP),
- Ato Obsceno (Art. 233 do CP) e
- Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor (Art. 311 do CP).
