ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » São Bernardo

São Bernardo cria 3.804 vagas com carteira assinada nos cinco primeiros meses de 2025

São Bernardo mantém ritmo consistente na geração de empregos e ocupa a 12ª posição no ranking estadual

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 04/07/2025 10:25
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 05/07/2025
Compartilhar
São Bernardo cria 3.804 vagas com carteira assinada nos cinco primeiros meses de 2025
São Bernardo cria 3.804 vagas com carteira assinada nos cinco primeiros meses de 2025. Foto: Divulgação

São Bernardo segue consolidando sua posição como uma das cidades que mais geram empregos formais no Estado de São Paulo em 2025. Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho, apontam que o município criou 3.804 vagas com carteira assinada entre janeiro e maio, o que representa uma média superior a 24 contratações por dia neste ano.

Com esse desempenho, o município ocupa a 12ª colocação no ranking estadual de geração de empregos, entre os 645 municípios paulistas. O número reforça o momento de retomada econômica na cidade, impulsionado por ações estratégicas da gestão municipal em parceria com o setor produtivo.

O prefeito Marcelo Lima ressaltou o compromisso com a ampliação de programas e ações voltadas à criação de oportunidades. “São Bernardo vive um novo ciclo de desenvolvimento, com crescimento sustentável, geração de renda e valorização da população. Cada vaga de emprego criada representa mais dignidade e esperança para as famílias da nossa cidade”, afirmou. “Temos compromisso com um modelo de gestão que acredita na força do trabalho para transformar realidades. E esses resultados mostram que estamos no rumo certo”, completou.

O destaque no período ficou para o setor de serviços, responsável por 2.926 vagas do saldo total registrado, refletindo a ampliação de contratações em áreas como comércio, saúde, logística, atendimento e tecnologia. O bom resultado é fruto direto do ambiente de negócios promovido pela Prefeitura de São Bernardo. A cidade tem apostado em medidas de desburocratização, incentivos fiscais, além de ampliar o apoio à capacitação de mão de obra e manter o diálogo permanente com empresários e entidades de classe.

Entre os destaques desse primeiro semestre, está a realização do maior Feirão de Empregos da história do ABC, promovido em junho no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib. O evento contou com mais de 7 mil vagas ofertadas por 51 empresas, além de serviços de apoio ao trabalhador, como vacinação, assistência jurídica, elaboração de currículos e muito mais.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Juventude, Rafael Demarchi, destacou que a cidade tem avançado de forma planejada, combinando políticas públicas estruturadas com uma gestão ativa junto ao setor empresarial. “Esses quase 4 mil empregos gerados refletem o esforço diário da nossa equipe em construir pontes entre quem quer contratar e quem busca uma oportunidade. Além do Feirão, temos a Central de Trabalho e Renda, programas de qualificação e parcerias que ajudam a inserir os moradores no mercado de trabalho. Vamos seguir ampliando essa rede de oportunidades, fortalecendo a economia local e garantindo mais qualidade de vida à nossa população.”

Atuação permanente

Além dos grandes eventos, São Bernardo mantém uma atuação contínua por meio da Central de Trabalho e Renda (CTR), que atua como agência pública de emprego. O local oferece serviços gratuitos de intermediação de mão de obra, habilitação de seguro-desemprego e orientação profissional. As vagas são voltadas para todos os níveis de escolaridade e idades, com prioridade para empresas localizadas na região do ABC que mantêm parceria com o município. A partir desta segunda-feira, (07/07), a CTR oferece 127 vagas para a próxima semana. Entre as oportunidades estão: carpinteiro, eletricista, engenheiro civil, pedreiro, mecânico de automóveis e muito mais.

As oportunidades são divulgadas tanto presencialmente quanto de forma online, facilitando o acesso e aumentando as chances de contratação. Acesse: https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sdect/ctr-central-de-trabalho-e-renda e confira!

 

 

Tags:assinaturacriaçãosão bernardovagas

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Projeto Bernô Samba Rock abre temporada de férias no ‘Viva o Paço Projeto Bernô Samba Rock abre temporada de férias no ‘Viva o Paço
Próximo artigo São Bernardo lança sistema de parcelamento de tributos municipais por cartão de crédito São Bernardo lança sistema de parcelamento de tributos municipais por cartão de crédito

Últimas notícias

PM à paisana é baleado e agentes da GCM e PM entram em confronto físico. Foto: Reprodução/Vídeo
PM à paisana é baleado e agentes da GCM e PM entram em confronto físico
05/12/2025
Em dezembro, rua Marechal Deodoro em SBC terá faixa da esquerda liberada para estacionamento em datas específicas
Em dezembro, rua Marechal Deodoro em SBC terá faixa da esquerda liberada para estacionamento
05/12/2025
GCM de Diadema captura um foragido da Justiça
GCM de Diadema captura um foragido da Justiça
05/12/2025
O bairro da Vila Sueli ganhou uma nova unidade após o espaço antigo ficar sem revitalização por 11 anos - Foto: Gabriel Mazzo
Guto Volpi entrega nova Unidade de Saúde da Família na Vila Sueli em Ribeirão Pires
05/12/2025
O motorista da betoneira, William Rodrigues da Silva, de São Bernardo do Campo, não resistiu aos graves ferimentos
Motorista de betoneira de São Bernardo não resiste após acidente em rodovia
05/12/2025

Recomendadas

Jovem é baleado durante roubo no Baeta Neves, em São Bernardo
São BernardoCidades

Jovem é baleado durante roubo no Baeta Neves, em São Bernardo

05/12/2025
COI identifica ônibus clonado em Santo André e condutor é detido
Santo AndréCidades

COI identifica ônibus clonado em Santo André e condutor é detido

05/12/2025
Idosa morre atropelada por ônibus da BR7 no Rudge Ramos, em São Bernardo
São BernardoCidades

Idosa morre atropelada por ônibus no Rudge Ramos, em São Bernardo

05/12/2025
Polícia Investiga óbito de grávida de sete meses em Mauá
MauáCidades

Polícia Investiga óbito de grávida de sete meses em Mauá

05/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?