ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » São Bernardo

São Bernardo anuncia novidades em programa de convivência para idosos

Em atividade realizada no Ginásio Poliesportivo com cerca de 400 munícipes, chefe do Executivo municipal destacou ações para promoção de qualidade de vida em São Bernardo

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 07/02/2025 09:13
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 07/02/2025
Compartilhar

São Bernardo anuncia novidades em programa de convivência para idosos
São Bernardo anuncia novidades em programa de convivência para idosos. Foto: Divulgação

Pensando em medidas para ampliar a qualidade de vida da população, o prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, anunciou melhorias no programa de convivência para idosos que é desenvolvido pelo Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, nas 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. Ao lado do secretário de Saúde, Dr. Jean Gorinchteyn, o chefe do Executivo conversou com as participantes do evento “Conexão e Bem-Estar”, uma série de atividades de promoção de saúde e autocuidado, que reuniu cerca de 400 pessoas no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib.

“Hoje vim falar que esse programa vai ter mudanças e para melhor. Junto com o Dr. Jean, vamos começar a ter grandes caravanas para o Parque Estoril, para a Chácara Silvestre, para que vocês possam se divertir, dançar, vamos levar esses homens e mulheres para conhecer a represa, andar de pedalinho”, frisou o prefeito. Os participantes da atividade também ganharam ingressos para a Roda-Gigante que está instalada na Esplanada do Paço, no Programa Viva o Paço.

O prefeito Marcelo Lima destacou que sua gestão quer fazer de São Bernardo uma cidade cada vez mais feliz. “Em 35 dias de governo, estou vendo que São Bernardo está mudando, o povo está mais alegre, gostando mais da cidade”, afirmou. “Em 35 dias, já abrimos as portas do Hospital de Urgência, já iniciamos o processo para atender quem estava há um, dois, três anos na fila de exames, de consultas e de cirurgia eletiva. E nós vamos zerar essas filas até 1º de julho”, completou.

O secretário de Saúde de São Bernardo, Dr. Jean Gorinchteyn, destacou a importância dos grupos de convivência e a importância de se valorizar a promoção de saúde dos munícipes. “Principalmente com vocês, que representam a história dessa cidade. Um projeto como esse, que cuida não só do corpo, mas do coração, da cabeça, que faz com que a gente possa viver muito melhor”, declarou. “Nosso prefeito tem compromisso com a saúde, em melhorar a saúde, para que vocês tenham muitos motivos para dançar e sorrir.”

A diretora do Departamento de Atenção Básica, Angela Fernando, agradeceu a equipe de educadores sociais que atuam nos grupos. “Gostaria de expressar meu profundo agradecimento à toda a equipe de educadores sociais que se dedicaram e fizeram o evento de hoje acontecer. Com a participação de 400 munícipes, vocês proporcionaram diversas atividades promovendo uma manhã de prevenção e promoção à saúde. O sucesso deste evento é fruto do trabalho, empenho e cuidado de cada um de vocês. Muito obrigada pelo compromisso e pela parceria para transformar a saúde da nossa comunidade”, afirmou.

A coordenadora da Equipe Multiprofissional do Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Saúde explicou que cerca de 2.500 pessoas participam dos grupos, vinculadas às UBSs, em grupos que variam de 20 a 60 pessoas. “A promoção e prevenção em saúde se beneficia de atividades em espaços coletivos, das trocas e, para muitas pessoas, essas são as únicas oportunidades de estar em ambientes diferentes”, pontuou.

CONVÍVIO

Moradora do bairro Golden Park, Pedrina Assunção, de 82 anos, faz parte dos grupos de convivência das UBSs há 15 anos. “Participei da primeira aula. A gente dança, já estivemos em muitos espaços, mas nunca deixei de fazer parte”, afirmou. “É muito bom, todo mundo trata a gente bem, eu adoro”, relatou. Foi ela quem convidou a amiga Lucia de Fátima Fernandes, de 69 anos, também moradora do Golden Park. “Já participo há três anos e tem me feito muito bem. Recomendo”, finalizou.

- Públicidade -
Tags:anúncioconvivênciaidososnovidadesprogramasão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Equipe ambiental de Ribeirão Pires realiza quase 300 operações em janeiro Equipe ambiental de Ribeirão Pires realiza quase 300 operações em janeiro
Próximo artigo Mulher perde a vida após ser atropelada na avenida Piraporinha Em Diadema, mulher perde a vida após ser atropelada na avenida Piraporinha

Últimas notícias

Weverton - Marcos
Marcos sai em defesa de Weverton e evita falar quem é o maior
11/01/2026
Palmeiras
Palmeiras resolve no segundo tempo e vence Remo, mantendo 100% na Copinha
11/01/2026
Água Santa domina, mas peca na pontaria e estreia com derrota na Série A2
Água Santa domina, mas peca na pontaria e estreia com derrota na Série A2 do Paulistão
11/01/2026
Abel Ferreira fala em asterisco
Abel Ferreira diz que título do Flamengo tem “asterisco”
11/01/2026
São Bernardo goleia Capivariano por 4 a 0 na estreia do Paulistão 2026. Foto: Foto Janes Carvalho/Onzex Press e Imagens
São Bernardo goleia Capivariano por 4 a 0 na estreia do Paulistão 2026
11/01/2026

Recomendadas

Fabinho
EsporteSão Paulo

Fabinho fala em voltar para Europa e frustra planos do Palmeiras

11/01/2026
Homem arromba porta da casa da ex-esposa em Diadema e faz quebradeira geral.
DiademaCidades

Homem extra na casa da ex-esposa em Diadema e faz quebradeira geral  

11/01/2026
nos bairros Jardim Detroit e Carminha, em São Bernardo do Campo, resultou na apreensão de 11 veículos, sendo 4 carros e 7 motocicletas, e na autuação de 21 pessoas.
São BernardoCidades

Operação Dorme Bem apreende 11 veículos e detém um homem em São Bernardo

11/01/2026
Santos - Categoria de Base - Copinha
São PauloEsporte

Santos reforça time na Copinha após estreia no Paulistão

11/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?