Calçadão: São Bernardo volta a fechar trecho na Rua Marechal Deodoro

 Neste fim de semana (19 e 20/12) e os dias 23 e 24/12, força tarefa volta ser realizada para evitar  aglomerações e garantir o distanciamento social entre os consumidores durante as compras de Natal

São Bernardo volta a fechar trecho na Rua Marechal Deodoro. Foto: Divulgação

 

A Prefeitura de São Bernardo volta a promover, neste fim de semana (19 e 20/12) e nos dias 23 e 24/12, o “calçadão” no trecho da Rua Marechal Deodoro, que compreende a Rua Américo Brasiliense, altura do nº 1680, até o cruzamento com a Avenida Francisco Prestes Maia, altura do nº 800. A suspensão do tráfego de veículos na via ocorrerá das 8h às 19h.

Segundo o prefeito Orlando Morando, trata-se de medida desta gestão em combate ao coronavírus. “Pensamos em uma forma de garantir o distanciamento e a segurança dos consumidores. Assim como garantir que os comerciantes trabalhem, pois este é o período mais importante do ano para eles. A medida foi um grande sucesso e alcançamos o êxito de promover maior distanciamento entre as pessoas e segurança para os consumidores que foram às compras para o Natal”, afirmou.

FUNCIONALIDADE – A Rua Marechal Deodoro, além de estar totalmente sinalizada, vai contar com profissionais do Departamento de Trânsito, além de contar com o reforço de policiamento na via por meio da 4ª edição da Patrulha de Natal com efetivo da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

As vias de cruzamento neste trecho estarão abertas para o trânsito de veículos. A fiscalização permitirá a entrada supervisionada na via interditada para pessoas com deficiência, além de permitir a circulação de moradores. Os serviços de carga e descarga poderão ser realizados em horário restrito, das 7h às 9h. Demais alternativas serão orientadas pelos agentes do Departamento de Trânsito do município.

 

Rua Marechal Deodoro conta com o reforço de policiamento na via por meio da 4ª edição da Patrulha de Natal com efetivo da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. Foto: Divulgação