VOLTAR
  • Cidades

São Bernardo terá vans no sistema municipal Transporte

Veículos com capacidade para 20 passageiros reforçarão linhas lingando os bairros Vila São Pedro, Areião e Limpão ao Centro

  • Vans vão integrar transporte público em bairros de São Bernardo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/07/2018
  • Compartilhar:

Veículos com capacidade para 20 passageiros reforçarão linhas lingando os bairros Vila São Pedro, Areião e Limpão ao Centro

vans

Vans vão integrar transporte público em bairros de São Bernardo. Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Bernardo iniciou neste sábado (21/07) no sistema público de transporte a operação com Vans, que farão linhas expressas com ligação entre os bairros da Vila São Pedro, Areião e Limpão com o Centro da cidade. Os veículos, com capacidade para 20 passageiros, reforçarão as linhas que já operam nessas localidades. A intenção é melhorar o transporte nos horários de pico.

O preço da tarifa é o mesmo cobrado nos ônibus convencionais e as Vans estão equipadas com o validador de cartão e com o Sistema de Identificação Biométrica Facial.

A entrega dos veículos foi feita no sábado. “Estamos entregando um novo modelo de Transporte Coletivo para a cidade. Temos locais com ruas muito estreitas, o que dificulta a operação para os motoristas e gera desconforto nos bairros. Agora será mais ágil e confortável para os usuários”, disse o prefeito Orlando Morando (PSDB).

Na visão do presidente da ETC, Ademir Silvestre, o lançamento do serviço é fruto de testes realizados pela autarquia em parceria com a empresa SBC Trans. “Fizemos diversos estudos sobre a demanda desse tipo de transporte. Vamos oferecer mais qualidade e melhoria de vida para os moradores dessa região”, comentou.

Para a diretora da SBC Trans, Milena Braga, o novo modelo garante agilidade e segurança aos usuários. “A utilização de veículos menores, como as vans, possibilita ao cliente chegar

mais rápido ao seu destino e consumir menor tempo do seu dia a dia no deslocamento entre o trabalho e sua casa, por exemplo”, pontuou.

Ampliação

Administração já entregou 75 ônibus novos e mais 30 serão integrados à frota até o final deste ano. Os usuários do Sistema de Transporte Coletivo também contam com o aplicativo PARTIU SBC, que permite ao usuário monitorar a linha a ser utilizada e horário.

Recentemente foi lançado o primeiro corredor exclusivo de ônibus, no bairro Assunção, permitindo melhor otimização das viagens no município.