VOLTAR
  • Cultura e Lazer

São Bernardo tem edição inaugural do Festival da Primavera e das Flores

Será o primeiro grande evento no Parque Salvador Arena após a entrega da revitalização do equipamento municipal

  • São Bernardo tem edição inaugural do Festival da Primavera e das Flores.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/10/2023
  • Compartilhar:

Será o primeiro grande evento no Parque Salvador Arena após a entrega da revitalização do equipamento municipal

crianças brincando

São Bernardo tem edição inaugural do Festival da Primavera e das Flores. Foto: Divulgação

A cidade de São Bernardo recebe neste fim de semana a edição inaugural do Festival da Primavera e das Flores. Será o primeiro grande evento realizado no Parque Salvador Arena, localizado no bairro Rudge Ramos, depois da entrega da revitalização do equipamento municipal. A abertura do festival ocorre neste sábado (07/10), com diversas atrações artísticas e culturais, tendas de artesanato e muita gastronomia, ocupando todos os espaços do parque.

Em alusão à chegada da estação mais colorida do ano, conhecida pela reprodução de espécies de árvores e plantas, o evento com entrada gratuita se dará no período das 9h às 19h, encerrando suas atividades no domingo (08/10). Nos dois dias da iniciativa, voltada a todos os públicos, o festival reunirá apresentações musicais, dança e ballet, com participação de escolas da rede de Educação, área destinada para floricultura, artesãos e produtores rurais, bem como ampla praça de alimentação.

“O festival é um evento de destaque que entrará no calendário para celebração da primavera, oferecendo importante oportunidade de lazer à população, assim como de incentivo à economia criativa e à produção de flores. Aliado a esses objetivos, o Parque Salvador Arena, agora completamente reestruturado, é utilizado para abrigar, mais uma vez, um grande evento da cidade, concentrando série de atrações em um só local”, frisou o prefeito Orlando Morando.

O evento, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, tem como propósito, além de proporcionar lazer e cultura às famílias, fomentar a atividade econômica e o turismo local. Desde 2019, São Bernardo possui o certificado de Município de Interesse Turístico (MIT) – foi a primeira da Região Metropolitana de São Paulo, aliás, a obter o título. Referência nacional em Turismo Industrial, a cidade vem expandindo desde então a abrangência de seus atrativos.

ATRATIVO – O Festival da Primavera e das Flores será um novo potencial evento de estímulo ao fluxo turístico de São Bernardo, destacando a retomada do Parque Salvador Arena para grandes atividades do município. Com área total de aproximadamente 15 mil metros quadrados, o equipamento foi reinaugurado em agosto, dentro da programação de aniversário de 470 anos de São Bernardo, totalmente repaginado. O investimento foi de cerca de R$ 2 milhões, em parceria com a iniciativa privada.