VOLTAR
  • Cidades

São Bernardo supera a marca de 700 mil doses aplicadas contra a Covid

Quantitativo representa 80% da população elegível imunizada com pelo menos a primeira dose e 30% com ciclo vacinal completo

  • São Bernardo supera a marca de 700 mil doses aplicadas contra a Covid .
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/08/2021
  • Compartilhar:

Quantitativo representa 80% da população elegível imunizada com pelo menos a primeira dose e 30% com ciclo vacinal completo

São Bernardo supera a marca de 700 mil doses aplicadas contra a Covid . Foto: Divulgação/PSBC

Com média de 100 mil doses aplicadas a cada 15 dias, a Prefeitura de São Bernardo alcançou nesta quinta-feira (05/08) a importante marca de 709.715 doses aplicadas da vacina contra a Covid-19. O quantitativo representa 80% da população elegível imunizada com pelo menos a primeira dose e 30% com o ciclo vacinal completo. O município segue como a quarta cidade do Estado de São Paulo que mais vacinou sua população contra a Covid-19, atrás apenas da Capital, Campinas e Guarulhos.

De acordo com o prefeito Orlando Morando, que esteve no 7º posto de vacinação aberto na cidade, cada avanço deve ser comemorado, uma vez que deixa o município mais perto de retomar a rotina pré-pandemia. “Aqui são feitas 300 doses por hora, o que nos permite imprimir este ritmo de vacinação acelerado para manter o cronograma estabelecido pelo Estado de estar com a população elegível vacinada ainda no mês de agosto”, destacou o chefe do Executivo.

O avanço da vacinação na cidade já reflete na queda de internações por Covid-19 na rede municipal, bem como de óbitos – especialmente entre o público com mais de 65 anos, que já está com 100% de cobertura vacinal no município. No momento, a ocupação dos leitos de UTI na rede municipal está em 19%.

NOVOS GRUPOS – A Prefeitura de São Bernardo deu início nesta quarta-feira (04/08) ao agendamento para aplicação da primeira dose em jovens de 24 anos. Também segue disponível o agendamento para pessoas de 25 a 29 anos, bem como de 43 e 44 anos. A partir desta quinta-feira (05/08) também está aberto o cadastro para a segunda dose de pessoas de 30 a 34 anos, que tomaram a Coronavac até o dia 16 de julho.

DOAÇÃO DE ALIMENTOS – A campanha Vacina Contra a Fome continua com a arrecadação de alimentos não perecíveis nos seis postos de vacinação contra a Covid-19. Uma ação iniciada em São Bernardo em março, por meio do Fundo de Social de Solidariedade (FSS), e que, posteriormente, foi incorporada à campanha do Governo do Estado. As doações podem ser entregues das 8h às 12h e das 13h às 17h. Até o momento, já foram arrecadadas mais de 110 toneladas de alimentos por meio da ação.