S.Bernardo se destaca no Campeonato Brasileiro de Karatê

Lucas Santos sagrou-se campeão nacional na categoria Kata Sênior, e Stephani Trevisan de Lima subiu no ponto mais alto do pódio na categoria Shiai Kumite 

 

São Bernardo se destaca no Campeonato Brasileiro de Karatê. Foto: Divulgação/PSBC

 

A equipe de karatê de São Bernardo se destacou no Campeonato Brasileiro Interclubes de Karatê, disputado de 7 a 13 de outubro, em Uberlândia (MG). Dois atletas da cidade subiram no ponto mais alto do pódio: Lucas Santos foi ourol na categoria kata sênior masculino individual, enquanto Stephani de Lima foi campeã na modalidade Shiai Kumite (categoria -61kg). A equipe ainda ganhou uma prata e dois bronzes nas competições principais.

A competição contou com três mil atletas. São Bernardo foi representada por dez competidores, que representaram a cidade nas categorias Junior, sub-21 e sênior. Dos oito atletas do Estado de São Paulo classificados para a final, dois eram de São Bernardo.

Além deste título brasileiro, Lucas Santos foi bronze na categoria kata por equipe nos Jogos Pan-Americanos de Lima (Peru), em agosto. Stephani Trevisan de Lima é uma das atletas mais experientes da equipe e coleciona grandes resultados na carreira. Ela ficou em terceiro lugar no Campeonato Mundial WKF juvenil, também é bicampeã Sul-Americana, opentacampeã brasileira, além de ser medalhista panamericana e duas vezes medalhista em Premier League (Liga Mundial).

MAIS MEDALHAS

No feminino, as atletas Alessandra de Oliveira, Agnes Calazans e Sabrina Hayashi ganharam a prata na categoria kata por equipe sênior. Sabrina também foi bronze na categoria kata individual Junior. No masculino, Rafael Nascimento ficou com o bronze categoria Shiai kumite sênior (- 60kg) e Maycon Gomes levou o bronze na categoria Shiai Kumite Sênior (- 84kg). Guilherme Gomes Silva foi vice-campeão brasileiro universitário (categoria -75kg) e por equipes em Shiai Kumite.

“O Campeonato Brasileiro é uma competição muito dura e tem nível técnico muito alto. Estamos muito satisfeitos com os resultados conquistados pelos nossos atletas”, comemorou o técnico Guto Rodrigues.

CENTRO DE FORMAÇÃO EM LUTAS

Os atletas da equipe de Karatê da cidade treinam no Centro de Formação em Lutas, localizado no Crec Baetinha, Rua Bauru, 20, bairro Baeta Neves. A preparação dos atletas de alto rendimento ocorre no mesmo espaço das escolinhas da modalidade e do Neste mesmo local ocorrem as escolinhas de Karatê e os treinamentos das categorias de base.