Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

São Bernardo retoma 100% das aulas presenciais a partir de 2 de agosto

Medida é válida para todas as unidades municipais, estaduais e particulares; plano foi colocado em vigor após avanço do processo de imunização e redução da ocupação de leitos hospitalares

Última atualização: 23/07/2021 23:38
Por Gislayne Jacinto
Publicado 23/07/2021
Compartilhar

Medida é válida para todas as unidades municipais, estaduais e particulares; plano foi colocado em vigor após avanço do processo de imunização e redução da ocupação de leitos hospitalares

São Bernardo retoma 100% das aulas presenciais a partir de 2 de agosto. Foto: Divulgação

Com avanço da vacinação e queda nos índices da pandemia, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, anunciou na noite desta quinta-feira (22/07) o retorno das aulas presenciais com 100% dos alunos nas redes municipal, estadual e particular, a partir do dia 2 de agosto.

A medida, publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (23/07), entra em vigor após São Bernardo conquistar expressivo resultado no enfrentamento ao coronavírus – mais de 70% da população vacinada com pelo menos a primeira dose. De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde, dos 196 leitos de UTI destinados ao atendimento à Covid-19, 31% estão ocupados. Desde março, quando foi registrado pico de casos, a taxa de internações caiu 70%.

“A Educação é uma prioridade. Nós estamos seguindo com responsabilidade, como fizemos desde o início da pandemia, quando chegamos ao ponto de suspender a presença nas aulas. Agora é importante dar esse passo, com toda a segurança, para não prejudicar a qualidade do ensino. Nos preparamos para esse plano, com todos os protocolos sanitários nas unidades escolares, para garantir o melhor para todos”, destacou o prefeito Orlando Morando.

CALENDÁRIO – Desde 17 de maio, o município vem trabalhando com o formato híbrido na Educação, mesclando atividades em sala de aula e remotas e com a capacidade de presença nas escolas permitidas de até 35%. Esta estrutura vai perdurar entre os dias 26 e 30/07, quando os estudantes regressam do recesso escolar de julho. No dia 31, serão realizadas reuniões com os pais dos 82 mil alunos da rede municipal, detalhando o processo de retomada com 100% dos alunos e, a partir do dia 2 de agosto, as unidades escolares passam a receber a capacidade total dos estudantes. A secretaria de Educação gere o ensino para educação infantil, creche, pré-escola, infantil e fundamental, além da EJA (Educação para Jovens e Adultos).

Para as famílias que decidirem pelo não retorno dos alunos, os mesmos deverão realizar informe por escrito às unidades escolares. Ainda em agosto serão mantidas as atividades impressas e que precisam ser realizadas pelos alunos, conferindo assim a presença ao aluno. “Neste primeiro momento, ainda é facultativo o retorno. Porém, todos os protocolos sanitários foram adotados em cada uma das 217 escolas municipais para garantir a segurança dos profissionais, bem como dos alunos”, detalhou a secretaria de Educação, Silvia Donnini.

REFORÇO ESCOLAR – Desde o regresso das aulas presenciais em maio, o município inseriu o programa “Aprender Mais”, que consiste no reforço de atividades pedagógicas, proporcionando mais ensino aos alunos, com oito horas semanais, em matemática e português.

CARTÃO MERENDA – Benefício instituído, de forma pioneira, desde o início da pandemia, que destina benefício para os alunos matriculados na rede municipal para a compra exclusiva de alimentos, o Cartão Merenda terá sua recarga mensal garantida para o mês de agosto, mesmo com a permissão do retorno 100% dos alunos. O valor será disponibilizado aos 82 mil estudantes da rede no dia 16/08.

VACINAÇÃO DE PROFESSORES – O quadro de professores no município foi inserido nas primeiras datas do quadro de vacinação, sendo que 18.396 doses foram aplicadas até o momento.

 

Tags:aulas presenciaisprefeiturasão bernardovolta às aulas

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Após 5 anos, secretária da Saúde de São Caetano deixa cargo
Próximo artigo PM de São Bernardo detém dupla e apreende 60 porções de drogas

Mais lidas

Em determinado momento, ex-funcionário de empresa de transporte bateu coletivo contra um poste e, após negociações com a equipe, se rendeu.
Ex-funcionário surta, furta ônibus e causa loucuras no trânsito de Carapicuíba
01/06/2025
Duas Rodas Rock Bar receberá em 14 de junho o Rock Fight que reunirá amantes de esportes de luta e cultura pop
Evento Rock Fight promete agitar Nova Petrópolis com lutas, exposições e diversão
01/06/2025
Top-3 no País, São Bernardo é destaque em ranking nacional de gestão pública
01/06/2025
Carro, o celular e os objetos encontrados com o indivíduo preso permaneceram apreendidos e serão encaminhados à perícia
Suspeito de furtar rodas de carros é solto horas depois de ser preso em Santo André
01/06/2025
Ladrão de rodas é preso em Santo André após diversos furtos em Santo André
Ladrão de rodas de veículos é preso em Santo André após diversos furtos
01/06/2025

Recomendadas

Educação Ambiental nos Bairros começa a movimentar ‘Junho Verde’ de São Bernardo
CidadesSão Bernardo

Educação Ambiental nos Bairros começa a movimentar ‘Junho Verde’ de São Bernardo

31/05/2025
Em São Bernardo, projetos autorizam financiamento para canalização dos córregos Saracantan e Ourives
CidadesSão Bernardo

Em São Bernardo, projetos autorizam financiamento para canalização de córregos

31/05/2025
São Bernardo entrega de 16 novos triciclos elétricos para reforçar coleta seletiva 
CidadesSão Bernardo

São Bernardo entrega de 16 novos triciclos elétricos para reforçar coleta seletiva 

01/06/2025
Filha de ex-moradora de rua em São Bernardo conquista intercâmbio na Irlanda
CidadesSão Bernardo

Filha de ex-moradora de rua em São Bernardo conquista intercâmbio na Irlanda

31/05/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?