São Bernardo renova frota de carros do Programa de Internação Domiciliar

Mais visitadas

 Oito carros, 0km, modelos Spin, foram entregues nesta segunda; veículos serão utilizados para o transporte dos profissionais até os pacientes acamados

 

internação domiciliar
Oito carros, 0km, modelos Spin, foram entregues nesta segunda; veículos serão utilizados para o transporte dos profissionais até os pacientes acamados. Foto:Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

 

A Prefeitura de São Bernardo entregou nesta segunda-feira (03/05) oito carros 0k que serão utilizados no Programa de Internação Domiciliar (PID). Os veículos (modelos Spin) serão utilizados no transporte dos profissionais que atendem os 346 pacientes acamados ou que necessitam de atendimento especializado.

A aquisição dos veículos foi realizada por meio de um contrato, com uma empresa especializada no serviço. Um investimento anual de R$ 1,1 milhão. Os carros irão prestar o serviço para todos o complexo hospitalar da cidade (Hospital de Clínicas, Hospital Pronto Socorro Central, Hospital Anchieta, Hospital Municipal Universitário, e CAISM).

O programa SAD/PID proporciona aos pacientes um atendimento de Saúde Domiciliar. Ao todo, São Bernardo conta com 48 profissionais, divididos em Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar – (EMAD) e Equipe Multiprofissional de Apoio (EMAP). Ao todo, são 9 médicos, 9 enfermeiros, 20 técnicos de enfermagem, 4 fisioterapeutas, 1 nutricionista e 1 fonoaudiólogo.

O perfil dos inscritos é entre idosos, adultos com necessidades de cuidados prolongados, portadores de doenças crônicas/degenerativas, pessoas que necessitam de cuidados paliativos e pessoas com incapacidade funcional, provisória ou permanente.

 

internação domiciliar
Carros serão utilizados no transporte dos profissionais que atendem os 346 pacientes acamados ou que necessitam de atendimento especializado. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

 

A entrega oficial foi realizada pelo prefeito Orlando Morando e pelo secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, no estacionamento do Hospital de Clínicas – localizado na Estrada dos Alvarengas, 1001 – no Alvarenga.

A entrega destes carros alinha o nosso trabalho de investimento por um melhor serviço à população. O PID realiza atendimento em pacientes acamados ou que necessitam de um cuidado semelhante ao de home care”, explicou o prefeito.

Esse é um serviço de extrema importância para a nossa cidade. Fazemos todos os atendimentos e procedimentos necessários aos doentes. Manter eles em casa, além de oferecer um serviço de extrema qualidade, estamos reduzindo a demanda de leitos hospitalares e humanizando o serviço”, completou Reple.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações