A forte chuva que caiu em São Bernardo provocou a queda de árvores e a falta de energia em algumas regiões. A Prefeitura de São Bernardo informa que, por conta das chuvas, a Defesa Civil foi acionada neste domingo (26/1) para atender 13 ocorrências de queda de árvores, duas chamadas de cabos em via, além de dois pontos de alagamento no Ferrazópolis (na Rua José Fornari e Rua Osvaldo Guerra).
Entre 13h e 19h, a chuva em São Bernardo ficou concentrada entre o Centro, Santa Terezinha e Ferrazópolis, e o acumulado está entre 18 e 23 milímetros de chuva até o momento.
“A administração municipal reitera o trabalho em conjunto da Defesa Civil com a Secretaria de Transportes, Serviços Urbanos e Guarda Civil Municipal, que prontamente colocaram as equipes na rua e por toda a cidade, monitorando possíveis pontos de alagamento e deslizamento, evitando assim transtornos maiores à população”, disse.
Outras cidades
Apesar da chuva em outras cidades do ABCD, não houve ocorrências, segundo as administrações locais.
A Prefeitura de Santo André informa que, até o momento, o município não registrou ocorrências por conta da chuva. “Vale destacar que o maior acumulado foi no bairro Recreio da Borda do Campo, com 22 mm”, afirmou.
As prefeituras de São Caetano, Diadema e Ribeirão Pires informaram que não foram registradas ocorrências. Mauá e Rio Grande da Serra não deram retorno.
Ver essa foto no Instagram