26 de novembro de 2021

São Bernardo registra 81 acidentes nas chuvas de verão

Mais visitadas

Incidentes envolvem desabamentos, inundações, alagamentos, erosões e destelhamentos; município tem queda de 47% em ocorrências

Ocorrências por queda de árvores devido às fortes chuvas estão entre as principais causas de acidentes no verão. Foto: Fotos Pública/ (Rovena Rosa/Agência Brasil)

São Bernardo registrou 81 acidentes durante as chuvas de verão. Os principais incidentes foram com árvores (23), infiltrações de rede de água e esgoto (10) e deslizamentos de terra (9), além de ocorrências com desabamentos, inundações, alagamentos, erosões e destelhamentos.

De acordo com a Prefeitura, os números representam uma queda de 47% em relação ao verão passado, quando foram registrados 153 de dezembro de 2016 a abril de 2017 “A queda no volume de acidentes pode ser explicada pelo grande número de vistorias preventivas, que no verão de 2017/2018 totalizaram 130 inspeções. As vistorias têm como objetivo evitar acidentes ocasionados pelas chuvas, antecipando ações de proteção e, quando necessário, interdições totais e parciais. Neste verão, houve redução de 49% no número de interdições, totalizando 19 contra 37 em 2017”, informou a Defesa Civil.

Para minimizar o impacto das chuvas, o município conta com a Operação Pé D´água de São Bernardo. Os moradores afetados com as enchentes receberam auxílio do município. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania concedeu colchões (19 unidades), cobertores (15 unidades) e cartões alimentações (13 unidades).

 

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações