VOLTAR
  • Cidades

São Bernardo reduz principais indicadores criminais no 1º quadrimestre

De janeiro a abril, município teve queda nos casos de homicídio, roubo de veículo e furto em gerais

  • GCM de São Bernardo localiza quatro crianças desaparecidas.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/05/2021
  • Compartilhar:

De janeiro a abril, município teve queda nos casos de homicídio, roubo de veículo e furto em gerais

De janeiro a abril, município de São Bernardo teve queda nos casos de homicídio, roubo de veículo e furto em gerais . Foto: Divulgação/PSBC

Levantamento divulgado nesta terça-feira (25/05) pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo mostra que São Bernardo apresentou, no primeiro quadrimestre de 2021, redução dos principais indicadores criminais. Dados de janeiro a abril apontam que o município teve queda no número de casos de homicídio, roubo de veículo, furto em geral e estupro, na comparação com o mesmo período de 2020.

Segundo dados do Governo do Estado, uma das principais quedas foi registrada no número de ocorrências de homicídio doloso, com recuo de 41%, passando de 12 para 7 casos. Houve redução ainda nos casos de lesão corporal culposa, com queda de 73%. O número passou de 30 para 8 ocorrências.

Assim como no ano passado, São Bernardo mais uma vez manteve queda nos casos de roubo de veículo. De janeiro a abril, o recuo foi de 9%, passando de 409 para 371 casos. O indicador de furto em geral também teve diminuição de 7%, assim como os casos de estupro recuaram 8%. No primeiro quadrimestre de 2021, São Bernardo não registrou nenhum caso de roubo a banco.

Os resultados, segundo o prefeito Orlando Morando, reforçam a importância dos investimentos realizados pela Prefeitura de São Bernardo na área de Segurança Urbana nos últimos meses. “Ao equipar e valorizar nossa Guarda Civil Municipal, temos obtido ações mais efetivas de segurança em todo nosso território, o que tem refletido na queda dos indicadores criminais e na sensação de segurança por parte da nossa população”, destacou.