VOLTAR
  • Cidades

São Bernardo recebe doação de 10 mil máscaras para profissionais da Saúde

Equipamentos de proteção individual foram entregues pela Nestlé e irão reforçar o combate ao Coronavírus em São Bernardo

  • Nestlé doou máscaras para a Prefeitura de São Bernardo.
    Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin
  • Por: Redação
  • Publicado em: 17/04/2020
  • Compartilhar:

Equipamentos de proteção individual foram entregues pela Nestlé e irão reforçar o combate ao Coronavírus em São Bernardo

Nestlé doou máscaras para a Prefeitura de São Bernardo. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

A Prefeitura de São Bernardo recebeu, na manhã desta sexta-feira (17/04), doação de 10 mil máscaras do tipo cirúrgicas para reforçar o trabalho de combate ao Coronavírus que vem sendo desempenhado em São Bernardo. Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) foram entregues pela empresa Nestlé e serão distribuídos aos profissionais da Saúde da rede municipal.

Durante entrega das máscaras, realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Euclides, o chefe do Executivo ressaltou a importância da doação para o enfrentamento dos desafios impostos pela pandemia causada pelo COVID-19. “Para se ter uma ideia, estamos utilizando em média 10 mil máscaras a cada dois dias na nossa rede de Saúde. Não estamos poupando esforços para garantir que nossos profissionais estejam protegidos, por isso, quero agradecer a Nestlé e a todos os seus colaboradores por essa doação, que é muito importante”, considera.

Secretário de Saúde de São Bernardo, Dr. Geraldo Reple Sobrinho ressalta que a Administração vem fazendo a sua parte e atuado na compra emergencial de EPIs, que têm sido repostos conforme a demanda e a necessidade da rede, no entanto, toda doação é bem-vinda. “Embora não tenha falta de equipamentos em São Bernardo, é preciso lembrar que existe uma dificuldade global de compra destes materiais, tendo em vista que praticamente toda a produção mundial está comprometida em razão da pandemia causada pelo COVID-19”, observa.

NESTLÉ – A doação por parte da Nestlé à Administração integra ação para auxiliar municípios onde a empresa possui fábricas ou centros de distribuição, como é o caso de São Bernardo. No total, a companhia pretende realizar a entrega de 470 mil máscaras cirúrgicas em 15 regiões do país.

OUTRAS DOAÇÕES – A Prefeitura de São Bernardo também foi contemplada com doações de outras cerca de 20 empresas e instituições, como Luckscolor, Theraskin, Cartex, Full Digital, Basf, Volkswagen, Scania, Universidade Federal do ABC (UFABC), Fundação do ABC (FUABC), entre outros, com itens como máscaras cirúrgicas (17.356), máscaras N95 (1.500), máscaras modelo face shield (2.398), luvas (4.904), aventais (694), toucas de pano (19), óculos de segurança (570), além de álcool em gel (276,5 litros), sabonete (70 litros) e detergente (25 litros).

REDE DE SOLIDARIEDADE – Desde 24 de março, a Prefeitura de São Bernardo conta com Central de Doações para recebimento de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e demais insumos. A medida, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade, visa garantir auxílio para famílias em vulnerabilidade social da cidade, assim como, o atendimento de moradores em situação de rua.

Para participar da ação, interessados poderão doar alimentos não perecíveis no Banco de Alimentos (Avenida Redenção, 271, Centro). Já produtos de higiene e de limpeza devem ser levados para a Secretaria da Educação (Avenida Wallace Simonsen, 222, Nova Petrópolis). Ambos locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Outro ponto para doação é o drive-thru da solidariedade, localizado no Paço, das 8h às 17h, de segunda-feira a sábado. Quem deseja doar valores em dinheiro, deve fazer o depósito na conta: Banco do Brasil, agência 0427-8 / Conta Corrente: 65.734-4 / CNPJ: 46.523.239/0001-47. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2630-4046 ou pelo email: fundo.social@saobernardo.sp.gov.br.