VOLTAR
  • Esporte

São Bernardo recebe Circuito Municipal de BMX Freestyle 2019

 Evento contará com competições e apresentações de grandes nomes da modalidade

  •  Evento contará com competições e apresentações de grandes nomes da modalidade.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/06/2019
  • Compartilhar:

 Evento contará com competições e apresentações de grandes nomes da modalidade

 

Evento contará com competições e apresentações de grandes nomes da modalidade. Foto: Divulgação/PSBC

 

A 1ª Etapa do Circuito Municipal de BMX Freestyle 2019 será realizada, neste domingo (16/06), das 9h às 18h, na pista da Praça Natale Morassi, localizada na Rua Antônio Menegheti, no Parque Terra Nova II. A entrada será gratuita.

O evento contará com disputas na modalidade BMX Freestyle nas categorias mirim (até 12 anos), iniciantes (até 16 anos), amador e feminino (livre). O público também poderá acompanhar apresentações de nomes renomados do BMX ao longo do dia, como Douglas Leite – Doguete, atleta de São Bernardo que já participou de competições como X-Games e irá realizar saltos e manobras radicais. Além de Cauã Madonna, Caio Rabisco, Reginaldo Pedro, entre outros.

Para competir os atletas deverão fazer a inscrição no dia do evento, no período das 8h às 9h. Menores de idade só serão efetivamente inscritos, no dia da competição, mediante a presença do responsável no local ou a apresentação de autorização dos pais ou responsável legal. As inscrições são gratuitas e limitadas a 150 vagas, sendo 20 para o Mirim, 30 para o feminino, 40 para o iniciante e 60 para amador. O regulamento da competição esta disponível no site www.saobernardo.sp.gov.br.

De acordo com os organizadores o Circuito Municipal de BMX Freestyle será realizado em três etapas, sendo a primeira neste domingo e as demais em agosto e outubro, deste ano. O objetivo da competição é incentivar a prática do BMX Freestyle na cidade além de estabelecer um ranking municipal oficial da modalidade.  O ranking do circuito será homologado pela Associação Brasileira de BMX Freestyle que é a entidade que regulamenta a categoria.