VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

São Bernardo recebe cinco novos delegados para reforçar a segurança

Chegada dos profissionais faz parte da maior nomeação da história da Polícia Civil de São Paulo, que formou mais de 4 mil novos policiais, incluindo delegados, escrivães, investigadores e médico-legistas

  • São Bernardo recebe cinco novos delegados para reforçar a segurança.
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/11/2024
  • Compartilhar:

Chegada dos profissionais faz parte da maior nomeação da história da Polícia Civil de São Paulo, que formou mais de 4 mil novos policiais, incluindo delegados, escrivães, investigadores e médico-legistas

delegados novos de São Bernardo

São Bernardo recebe cinco novos delegados para reforçar a segurança.

São Bernardo do Campo recebeu cinco novos delegados de polícia, que passam a integrar o quadro da Polícia Civil na cidade. Dois deles atuarão na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM): Dra. Marina Padrin e Dr. José Alexandre Bacelar de Carvalho Neto. O 1º Distrito Policial, localizado no Centro, terá a Dra. Bárbara Munhos como nova integrante. Já o 2º Distrito Policial, em Rudge Ramos, contará com a Dra. Rayana de Oliveira Maciel e a Dra. Tainá Ponzetto.

A delegada seccional de São Bernardo, Dra. Kelly Cristina Sacchetto, celebrou o reforço. “Recebemos com muita satisfação os cinco novos delegados que chegam para somar à nossa equipe na Seccional de São Bernardo do Campo. Nossa prioridade é fortalecer os plantões e a Delegacia de Defesa da Mulher, para que possamos oferecer um atendimento cada vez mais ágil e especializado à nossa população. Esse reforço é essencial para ampliarmos a segurança e o apoio às mulheres e a todas as pessoas que buscam nossos serviços”, afirmou.

A chegada dos profissionais faz parte da maior nomeação da história da Polícia Civil de São Paulo, que formou mais de 4 mil novos policiais, incluindo delegados, escrivães, investigadores e médico-legistas. Os novos delegados passaram por seis meses de formação na Academia de Polícia (Acadepol), com aulas teóricas e práticas de inquérito policial, investigação, conduta, armamento e tiro, além de defesa pessoal e gestão pública.

A nomeação atende à política de redistribuição de efetivo realizada pela Delegacia Geral de Polícia. São Bernardo foi uma das cidades beneficiadas pela formação de 304 delegados em todo o estado. Além dos cinco que chegam à cidade, 44 foram designados para a Grande São Paulo, enquanto 91 reforçam as delegacias da capital e 14 foram direcionados para a Baixada Santista.

Com a chegada dos novos delegados, a expectativa é aprimorar o atendimento à população, fortalecer o combate à criminalidade e melhorar os serviços prestados pela Polícia Civil em São Bernardo do Campo.