São Bernardo realiza seletivas esportivas voltadas à melhor idade

Mais visitadas

Programação do primeiro trimestre de 2023 inclui atletismo, natação, vôlei e coreografia, além do festival de xadrez e damas

idosos nadando em piscina em São Bernardo
Programação do primeiro trimestre de 2023 inclui natação

Dentro do plano de incentivar a prática de atividades físicas e de bem-estar na cidade, a Prefeitura de São Bernardo, gerida por Orlando Morando, promove série de seletivas esportivas voltadas à melhor idade. A programação do primeiro trimestre de 2023 envolve as modalidades de atletismo, natação, vôlei adaptado e coreografia, além de festival de xadrez e damas. A iniciativa integra ações do Programa Campeões da Vida, direcionado a pessoas com 50 anos ou mais.

Idealizado pela Prefeitura, o Campeões da Vida é vinculado à Secretaria de Esportes e Lazer de São Bernardo, que organiza as atividades com o propósito de selecionar interessados que possam fazer parte do time da cidade para a temporada de 2023. O programa registra como objetivo o desenvolvimento físico, socialização e valorização do público idoso, por meio de atividades esportivas e culturais, jogos de mesa e festivais, bem como competições municipais, regionais e estaduais.

“As seletivas têm a proposta de resgatar a valorização do idoso, visando a integração e a cidadania via ações esportivas e artísticas. O Campeões da Vida possui justamente esse conceito, com trabalho desenvolvido junto a profissionais de Educação Física. A prática de atividade física adequada à idade e uma atividade cognitiva constante é essencial para um envelhecimento saudável, por isso, o programa trabalha com esse foco”, sustentou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Alex Mognon.

A seletiva de atletismo, com corrida e arremesso de peso, ocorre no dia 29 de janeiro, às 8h, na Arena Caixa. A atividade de coreografia e aula de ritmos está marcada para 30 de janeiro, às 14h, no Crec Vila Marlene. Já a ação de vôlei será no dia 2 de fevereiro às 8h30 (masculino) e às 14h (feminino), no Clube dos Meninos. A seletiva de natação acontece às 8h30 (acima de 60 anos) e 10h30 (maiores de 50), no Complexo Aquático do Baetão. O festival de xadrez, por sua vez, se dará em 4 de março, às 9h, no Centro de Formação e Treinamento de Xadrez e Damas (nas dependências da Arena Olímpica).

PARTICIPAÇÃO

As inscrições on-line podem ser feitas a partir do dia 20 de janeiro pelo site https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/esporte/melhor-idade. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone: 2630-7410 (WhatsApp).

 

Mais publicações

Últimas publicações