São Bernardo realiza nesta segunda-feira 5º Mutirão do Emprego

Mais visitadas

Ação no bairro Riacho Grande recebe van da CTR e do Sebrae, além de atendimento móvel da Sala do Empreendedor, com oferta de vagas de trabalho

mutirão do emprego em São Bernardo
São Bernardo realiza nesta segunda-feira 5º Mutirão do Emprego

Tendo como prioridade a geração de novos postos de trabalho e oportunidades na cidade, a Prefeitura de São Bernardo, chefiada por Orlando Morando, realiza nesta segunda-feira (15/08) a 5ª edição do Mutirão do Emprego e Empreendedorismo. A iniciativa irá ocorrer no Riacho Grande (Praça João Olímpio Bassani, local próximo à unidade do programa Atende Bem, na Avenida Araguaia, 265), das 10h às 16h.

Pioneira nestes moldes, a ação é feita de forma itinerante na esfera municipal. O projeto, concretizado pela Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, tem o objetivo de integrar em um mesmo local as vans da Central de Trabalho e Renda (CTR) – com oferta de vagas de emprego -, e do Sebrae-SP, equipada com analistas do escritório regional do Grande ABC, além de espaço para promover atendimento móvel fornecido pela Sala do Empreendedor.

“A proposta do mutirão se dá, especialmente, para ampliar a abrangência da promoção das vagas, visando atingir o maior número de pessoas. Isso porque o projeto abre oportunidades a partir de endereços itinerantes por bairros de São Bernardo. Desta maneira, a gente consegue chegar em todos os cantos da cidade”, sustentou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami. “Isso contribui para mantermos o saldo positivo de criação formal de empregos com carteira assinada”, emendou.

Entre as vagas do evento estão para os cargos de auxiliar de linha de produção, operador de empilhadeira, operador de vendas, porteiro, servente de obras, vendedor de serviços, atendente de telemarketing, ajudante de cozinha e atendente de carga e descarga de mercadoria.

A última edição do mutirão ocorreu há um mês, organizada no bairro Batistini – foram dois anos de suspensão em decorrência da pandemia de Covid-19.

RECOMENDAÇÕES

Para se candidatar às vagas, é recomendado que os interessados compareçam com currículo profissional atualizado e documentos como RG, CPF e carteira de trabalho para facilitar o atendimento no local. Os participantes do mutirão terão contato com profissionais da área e receberão orientações para entrevistas e elaboração de currículos, bem como poderão obter dados sobre quais cursos de qualificação técnica estão disponíveis na cidade.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações