São Bernardo realiza feira de empregos virtual com oferta de 2.500 vagas

Mais visitadas

Cadastro para as oportunidades deve ser feito pela internet entre esta segunda-feira (28/6) e quarta-feira (30/6); mais de 20 empresas dos setores da indústria, comércio e serviços participam da ação

São Bernardo realiza feira de empregos virtual com oferta de 2.500 vagas. Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Bernardo realiza até quarta-feira (30/6) feira virtual de oportunidade de emprego para auxiliar a população afetada pela crise provocada pela Covid-19. A ação, encabeçada pela Central de Trabalho e Renda (CTR), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, oferece mais de 2.500 vagas de trabalho nos setores da indústria, comércio e serviços, em mais de 20 empresas do município. O cadastro dos currículos deve ser realizado de forma on-line, por meio do link http://encurtador.com.br/aepY7, disponível também no portal da Prefeitura.

Em visita à sede da CTR na manhã desta segunda-feira, o prefeito Orlando Morando destacou a importância do evento, que neste ano, devido à pandemia causada pelo Coronavírus, está sendo feito de forma virtual para evitar aglomerações. “É mais uma importante ação da Prefeitura para auxiliar a população, em especial aquelas pessoas que acabaram perdendo o emprego durante a crise. Estamos trabalhando, dia a dia, para conter os efeitos da pandemia tanto na saúde quanto no desenvolvimento econômico, para manter São Bernardo no caminho do desenvolvimento, com geração de renda para a nossa população”, ressalta.

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami observa o sucesso do modelo de feirão de emprego realizado pela Prefeitura em anos anteriores. “Já realizamos diversas edições presenciais, sendo uma delas específica para jovens de 16 a 22 anos, que atraiu mais de 2.000 participantes, e uma voltada às pessoas acima de 40 anos, que contou com mais de 4.000 currículos cadastrados. A Prefeitura faz o intermédio entre o munícipe e as empresas, que selecionam os currículos e entram em contato para dar prosseguimento à contratação”, diz.

SOBRE A CTR – A Central de Trabalho e Renda da Prefeitura de São Bernardo é uma agência pública de empregos que faz a intermediação de vagas de trabalho entre munícipes e empresas. Neste momento de pandemia, os atendimentos estão sendo realizados tanto pelo telefone 2630-7618 quanto presencial (mediante agendamento) para habilitação do seguro desemprego, de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, e de sexta-feira, das 8h às 15h.
Para facilitar, a CTR disponibiliza o e-mail ctr@saobernardo.sp.gov.br para o recebimento de currículos e realiza encaminhamento de QR Code para que os munícipes acompanhem as oportunidades de emprego no aplicativo Sine Fácil, do Governo Federal. A unidade funciona na Rua Padre Lustosa, 48, Centro.

A Central de Trabalho e Renda de São Bernardo completou um ano em sua sede nova. A agência pública, antes instalada em prédio alugado, ocupa atualmente estrutura totalmente modernizada, com salas de capacitação e treinamento, trazendo economia da ordem de R$ 300 mil ao ano aos cofres públicos.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações