São Bernardo promove pedalada noturna nesta quarta-feira

Mais visitadas

Adeptos de bicicletas farão percurso de 21 km, a partir das 20h, que passará por principais pontos da cidade e corresponde a ação do mês de aniversário de 466 anos

Adeptos de bicicletas farão percurso de 21 km, a partir das 20h, que passará por principais pontos da cidade. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

 

No dia 20 de agosto, a cidade de São Bernardo completa 466 anos de idade e para comemorar a Prefeitura, em parceria com o Pedal São Bernardo, organizou uma pelada noturna. A pedalada de aniversário será nesta quarta-feira (07/08), com concentração às 19h, no Ginásio Poliesportivo (Avenida Kennedy 1.155, Parque Anchieta), e a largada às 20h. O percurso de 21 km passará pelas principais vias da cidade como as avenidas Kennedy, Barão de Mauá, Senador Vergueiro, Vivaldi,  Caminho do Mar, Lauro Gomes,  Aldino Pinotti, ruas Afonsina, Kara e Avenida Senador Vergueiro. A chegada é no Poliesportivo.

Para participar, basta comparecer ao local com a sua bike e equipamentos de segurança. Para quem quer participar e não tem a bike, a empresa Silium Electric Bikes estará com um estande no local e fará o aluguel da bike. Ela disponibilizará o modelo elétrico, mas caso o ciclista prefira o modo tradicional é possível desligar o modo elétrico e pedalar normalmente. O aluguel custa R$ 50, acompanhada de capacete.

Para esquentar os participantes, minutos antes da largada, haverá um aquecimento especial com muita música e o sorteio do aluguel de duas bikes, além de diversos brindes. A expectativa é que mais de 250 pessoas participem da atividade.

“Foi mais uma ação elaborada para este calendário de aniversário, buscando promover ações nas mais diversas áreas à nossa população. Temos investido em atividades esportivas e culturais, com resultados expressivos”, comentou o prefeito Orlando Morando.

Os agentes do trânsito e integrantes da Guarda Civil Municipal farão a escolta dos participantes durante todo o trajeto, garantindo a segurança. O caminhão do “Giro São Bernardo” fará o apoio aos participantes.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon, o pedal é uma atividade para a família. “Nosso objetivo é reunir crianças, jovens, adultos e a melhor idade em uma atividade que prazerosa e incentivar a prática esportiva”, destacou.

Pedal São Bernardo

 O Pedal São Bernardo acontece todas as quartas-feiras, com saídas às 20h, no Ginásio Poliesportivo e reúne cerca de 250 pessoas todas as semanas.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações