VOLTAR
  • Cidades

São Bernardo promove Desfile Cívico-Militar para celebrar 470 anos

Tradicionais festejos de aniversário terão início às 8h30, com missa na Igreja da Matriz, e contarão, ainda, com shows diversos na Esplanada do Paço, a partir das 14h

  • São Bernardo promove Desfile Cívico-Militar para celebrar 470 anos.
    Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/08/2023
  • Compartilhar:

Tradicionais festejos de aniversário terão início às 8h30, com missa na Igreja da Matriz, e contarão, ainda, com shows diversos na Esplanada do Paço, a partir das 14h

desfile cívico em São Bernardo

São Bernardo promove Desfile Cívico-Militar para celebrar 470 anos. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

Domingo de festa para celebrar os 470 anos de São Bernardo, neste dia 20 de agosto. Os tradicionais eventos de aniversário do município, com atividades para toda a população, terão início às 8h30, com missa na Igreja da Matriz (Paróquia de Nossa Senhora de Boa Viagem), seguida pelo maior Desfile Cívico-Militar já realizado, a partir das 9h, em frente à Praça da Matriz (Rua Marechal Deodoro, Centro). Já a partir das 14h, a Esplanada do Paço será palco de série de shows para comemorar a data.

“Estamos planejando um domingo inteiro de atrações para os moradores de São Bernardo, a começar pela tradicional bênção à cidade, na missa, passando pelo Desfile Cívico-Militar, que será ainda mais especial neste ano, reunindo as forças policiais, nossos servidores, estudantes, a sociedade civil e muitas surpresas. Neste ano, retomamos o show de aniversário na Esplanada e estamos muito animados em celebrar a nossa cidade, que vem passando por diversas transformações e merece ser homenageada. Esperamos grande público para aproveitar essa grande festa”, ressalta o prefeito Orlando Morando.

A abertura do Desfile Cívico-Militar será feita pelo prefeito Orlando Morando, que chegará à solenidade a bordo do Dodge King Way 1953, veículo oficial do ex-prefeito Lauro Gomes, restaurado pela atual Administração. Na sequência, o chefe do Executivo fará vista às tropas e serão executados os hinos Nacional e de São Bernardo, dando início ao desfile, que contará com mais de 9.000 pessoas desfilando e mais de 150 veículos.

O evento contará com a participação do Tiro de Guerra de São Bernardo, do 8° Pelotão da Polícia Militar, do Pelotão da Guarda Civil Municipal, Teatro de Bonecos, Polícia Rodoviária, Polícia Ambiental, Polícia Civil, Destacamento Montado do 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), viaturas históricas, além de escolas municipais, estaduais e privadas, representantes das secretarias municipais, grupos de escoteiros e sociedade civil em geral. Entre os destaques, está a presença de Nair Miolaro, a Vovó Tiktoker, que percorrerá a via a bordo de um MP Lafer 1979.

REORGANIZAÇÃO DO TRÂNSITO – Devido à realização do Desfile Cívico-Militar ao longo da Rua Marechal Deodoro, todos os cruzamentos da via, desde a Rua Vinte e Oito de Outubro até a Avenida Prestes Maia (Rua Silva Jardim, Rua Américo Brasiliense, Rua Tenente Sales, Rua Municipal, Rua Newton Prado, Rua Dr. Fláquer, Rua Padre Lustosa, Rua Barão do Rio Branco, Rua São Savino), ficarão fechados para tráfego de veículos, das 0h às 16h deste domingo. Como alternativa, os motoristas podem se deslocar tanto no sentido bairro quanto Centro pela Avenida Brigadeiro Faria Lima.

SHOWS NA ESPLANADA – A Prefeitura de São Bernardo vai promover a retomada dos shows de aniversário na Esplanada do Paço (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro) com programação musical especial, das 14h às 22h. O cantor Thiaguinho, intérprete de hits do pagode, promete agitar o público com seus principais sucessos. A festa vai contar ainda com apresentações da banda KLB, das duplas sertanejas Lucas e Adriano e Clayton e Romário e do cantor Dri Pereira. A entrada é gratuita, mas haverá espaço para recebimento de doações de alimentos não perecíveis para o Banco de Alimentos do município.