São Bernardo está com a expectativa de que o comércio cresça 8% nesta semana, por conta da aproximação do Dia das Mães a ser comemorado neste domingo (13/05). De acordo com a Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), o cenário é favorável devido à recuperação econômica no País.
A entidade acredita que a cidade deve manter desempenho semelhante ao do mercado nacional indicado pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), com destaque para as vendas de artigos eletroeletrônicos, vestuário, calçados, flores, utensílios domésticos e bijuterias.
“É importante que o comerciante tenha confiança e esteja preparado para este período que pode superar as expectativas e aquecer as vendas”, disse Valter Moura, presidente da Acisbec, ao acrescentar que os empreendedores precisam fazer a divulgação de seus negócios. “O consumidor precisa saber que a sua loja existe e o que oferece e, principalmente, saber que pode encontrar tudo o que precisa no comércio local, sem ter que se deslocar para outras localidades”, completou Moura.
Tendo em vista o aumento nas vendas, a contratação de temporários também deve ser maior neste ano em comparação a 2017. Em nível nacional, a expectativa é de que sejam gerados no País 21,1 mil vagas e de que 5,5% dos empregos temporários sejam efetivados.
Celebrada no dia do nascimento de Pixinguinha (23), ação cultural reuniu músicos convidados, alunos, professores…
Com o auxílio creditado em cartões, contemplados conseguirão comprar 2 kg de leite em pó…
Segunda edição do Samba no Guaraciaba reúne atrações e gastronomia com entrada solidária
Equipamento recebeu ave de rapina e três filhotes, recuperados pelo Corpo de Bombeiros e PM…
Torneio reunirá mais de 80 equipes e quase 100 jogos; Cidade terá representantes nas categorias…
Espetáculo, que terá início às 11h, faz parte de programação cultural gratuita com muita música,…