VOLTAR
  • Economia

São Bernardo oferta 420 vagas para cursos em parceria com Senac

Serão 14 títulos nas áreas de gastronomia, tecnologia, beleza e empreendedorismo, visando capacitação profissional

  • São Bernardo oferta 420 vagas para cursos em parceria com Senac. Foto : Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 07/07/2023
  • Compartilhar:

Serão 14 títulos nas áreas de gastronomia, tecnologia, beleza e empreendedorismo, visando capacitação profissional

Qualifica Mais

São Bernardo oferta 420 vagas para cursos em parceria com Senac. Foto : Divulgação

A Prefeitura de São Bernardo irá abrir programação especial com 420 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional em parceria com o Senac, dentro da prioridade de fomentar a geração de emprego, renda e novas oportunidades na cidade. Durante o mês de agosto, em meio às comemorações de aniversário do município, serão 14 títulos diferentes do Programa Qualifica Mais SBC. As inscrições já estão abertas, com oportunidades distribuídas entre gastronomia, tecnologia, beleza e empreendedorismo.

A grade de atividades é elaborada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo. Entre as novidades da programação do mês estão os cursos de Técnicas de Panificação, Cardápio de Botequim, Power BI, WordPress e e-commerce. O cronograma conta ainda com Formação Básica em Confeitaria, Auxiliar de Operações em Logística, Assistente de Marketing, Excel, Como Vender nas Redes Sociais, Desing de Sobrancelhas, entre outros.

“O Programa Qualifica Mais tem sido fundamental no nosso plano de incentivar a capacitação profissional para o mercado de trabalho, criando um ecossistema favorável que se reflete nos índices de emprego. Desta forma, os números nos mostram saldos positivos, tanto no cenário do acumulado do ano quanto no registro dos últimos 12 meses, conforme levantamento oficial do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados)”, frisou o prefeito Orlando Morando.

A Administração municipal investiu R$ 1 milhão no pacote de cursos particulares, visando assegurar mais de 1.500 vagas durante o ano de 2023. O programa é voltado, exclusivamente, para moradores de São Bernardo com idade superior a 18 anos. Todos os títulos têm validação de certificado de conclusão, ao término do ciclo de atividades.

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami reforçou que a parceria da Prefeitura com o Senac torna a ação ainda mais atrativa para a população. “O convênio é marcado por sucesso, que se supera a cada edição. A grade oferece cursos qualificados, com carimbo e chancela do Senac, o que garante resultado prático”, salientou.

PARTICIPAÇÃO

A participação no Programa Qualifica Mais SBC se dá mediante inscrição prévia online. As inscrições para a programação de agosto podem ser realizadas por meio do site: https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sdect/qualifica-mais-sbc.