De forma pioneira no Grande ABC, a Prefeitura de São Bernardo disponibiliza à população sistema on-line e gratuito para empréstimos de livros nos formatos digital e em áudio. A iniciativa da Secretaria de Cultura e Juventude demandou investimento de R$ 11,7 mil, e oferece 44 mil títulos que podem ser acessados tanto no portal www.bibliotecadigital.saobernardo.sp.gov.br quanto no aplicativo Tocalivros, disponível para smartphone.
Secretária de Cultura e Juventude de São Bernardo, Ligia Ramos destaca que a ação visa ampliar o serviço já ofertado nos espaços físicos da cidade, como é o caso das bibliotecas Monteiro Lobato (Centro), Machado de Assis (Riacho Grande), Érico Veríssimo (Paulicéia), Manuel Bandeira (Baeta Neves) e Guimarães Rosa (Assunção), além da Biblioteca de Arte Ilva Aceto Maranesi (Jardim do Mar), Espaço Troca Livro (Centro) e Gibiteca Municipal (Centro).
“Nosso intuito é ampliar iniciativas de incentivo à leitura, facilitar o acesso da população aos livros e ofertar amplo e diversificado acervo de forma gratuita. Avaliamos as principais empresas de acervo digital do mercado e fechamos uma parceria de um ano com a Tocalivros, maior produtora de audiolivros do Brasil”, observa a secretária.
CADASTRO – Todos os usuários cadastrados nas bibliotecas públicas de São Bernardo já possuem acesso, basta utilizar o mesmo login e senha para acessar a plataforma digital. Já os novos usuários devem procurar uma das bibliotecas públicas municipais para fazer a carteirinha. O endereço dos equipamentos pode ser consultado no endereço eletrônico https://bibliotecapublica.saobernardo.sp.gov.br/.
Na loja virtual de aplicativos do smartphone, basta procurar pelo aplicativo Tocalivros e baixar o APP Audiolivros da Tocalivros. No APP Tocalivros, clicar em “login de biblioteca” e selecionar “Biblioteca Pública de São Bernardo do Campo”. A partir daí, inserir o CPF no campo usuário e a senha cadastrada e clicar em “entrar”.
SOBRE A TOCALIVROS – A Tocalivros Bibliotecas é um setor da Tocalivros criado para atender exclusivamente bibliotecas e iniciativas de incentivo à leitura. Trata-se da principal plataforma de audiolivros do Brasil. Criada em 2014, por meio de editais de fomento ao setor digital da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), a empresa conta com uma plataforma de assinatura, onde os interessados podem ter acesso a mais de 35 mil audiolivros e e-books.
Prefeito Marcelo Oliveira sancionou a lei com a nova denominação que faz referência ao ex-chefe…
Grave acidente na Rodovia Anchieta envolveu quatro veículos na madrugada deste sábado
Iniciativa estimula a emissão de notas fiscais de estabelecimentos da cidade e combate à sonegação…
Com trajeto da Rua Tiradentes ao Centro, Linha de ônibus 02A entra em operação na…
Domingo no Pedroso integra calendário comemorativo do aniversário de Santo André
Confira as atrações gratuitas da Estância para este fim de semana em Ribeirão Pires