VOLTAR
  • Cultura e Lazer

São Bernardo oferece programação cultural diversificada em abril

Atividades incluem peças teatrais, shows, oficinas, exposições e cursos para toda a família

  • São Bernardo oferece programação cultural diversificada em abril.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/04/2023
  • Compartilhar:

Atividades incluem peças teatrais, shows, oficinas, exposições e cursos para toda a família

HUMOR EMERSON FRANÇA

São Bernardo oferece programação cultural diversificada em abril. Foto: Divulgação

O mês de abril está recheado de eventos culturais para toda a família em São Bernardo. As atividades, programadas pela Secretaria de Cultura e Juventude, são diversificadas e envolvem atrações em diferentes áreas, como apresentações musicais, exposições, teatro, cursos e oficinas.

Para os interessados em música, uma das opções é a Câmara Musical na Câmara de Cultura Antonino Assumpção (Rua Marechal Deodoro, 1.325, Centro). No sábado (14/4), às 19h, ocorrerá a Sexta Musical, com show da banda Lamar, oriunda da cena underground da região. No domingo (15/4), às 18h, destaque para o Jazz na Câmara, com o Jazz Riddim, que une a improvisação espontânea do Jazz com releituras de temas jamaicanos e bases do gênero.

No campo do humor, o Teatro Lauro Gomes (Rua Helena Jacquey, 171, Rudge Ramos) receberá a comédia stand-up Bruna Louise em Burn Out, com piadas audaciosas, com fortes doses de acidez, nos dias 5, 12,19 e 26/04, às 20h30. No sábado, dia 15/4, às 20h, será a vez de Emerson França apresentar seu show de comédia stand up, com imitações de artistas de rádio e TV. Os ingressos estão disponíveis no www.bilheteriaexpress.com.br.

Amantes do teatro poderão conferir o espetáculo musical Forever Young, sucesso de público em cartaz desde 2016 e que tem no elenco Nany People e Carmo Della Vecchia. A peça acontece na sexta-feira (14/4), às 21h, no Teatro Lauro Gomes (Rua Helena Jacquey, 171, Rudge Ramos). A venda de ingressos é feita pelos sites www.megabilheteria.com e www.sampaingressos.com.br.

Para as crianças, a atração Wandinha estará em cartaz no Teatro Lauro Gomes (Rua Helena Jacquey, 171, Rudge Ramos) no sábado (15/4), às 15h. Já no domingo (16/4), também às 15h, será a vez de Sonic – Aventuras Eletrizantes. Os ingressos estão disponíveis nos sites www.bilheteriaexpress.com.br e www.sympla.com.br.

HUMOR BRUNA LOUISE

Atividades incluem peças teatrais, shows, oficinas, exposições e cursos para toda a família. Foto: Divulgação

EXPOSIÇÕES

O CREC Pauliceia (Rua Francisco Alves, 460, Pauliceia) recebe, até 28 de abril, a exposição Extremo Oriente: Passado e Presente Através dos Pincéis, de Celso Haydn. Autodidata, o artista plástico tem formação publicitária e desenvolve quadros com temáticas que afloram de sua mente, frutos de sua inquietação. Mais informações pelo telefone 4178-9455.

A mostra Oralidades Pretas – Interculturalismo e Ancestralidade em Matriz Africana, com 80 registros fotográficos e audiovisuais realizados na última década no Brasil e no continente africano, é opção no Centro Cultural Jácomo Guazzelli (Rua Rosa Pacheco, 201, Ferrazópolis) até 30 de abril. Mais informações pelo telefone 4127-2324.

CURSOS

A Secretaria de Cultura e Juventude também promove diversas oficinas culturais em vários espaços da cidade. Entre as opções, destaque para balé infantil, teatro jovem e adulto, violão, dança de salão, canto coral, grafite, circo infantil, entre outros. Mais informações no endereço eletrônico: https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/cultura.

 

Toda a programação cultural de São Bernardo pode ser acessada na página da Secretaria de Cultura e Juventude na Internet (https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/cultura) e também no APP SBC na Palma da Mão.