13 de agosto de 2022

São Bernardo não terá feriado da Consciência Negra neste sábado

Mais visitadas

Cidade já havia antecipado data em abril por conta do agravamento da pandemia do coronavírus

rua marechal deodoro - em são bernardo
São Bernardo não terá ferido da Consciência Negra neste sábado e comércio funcionará normalmente. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

A Prefeitura de São Bernardo informou nesta sexta-feira (19/11)  que devido à antecipação de feriados durante o Período Emergencial, que vigorou entre os dias 27 de março e 4 de abril, não haverá feriado do Dia da Consciência Negra no município neste sábado (20/11).

“As atividades comerciais poderão funcionar normalmente na data, desde que respeitados os protocolos sanitários”, afirmou o governo municipal.

Poupatempo

Os postos do Poupatempo que estarão fechados para o atendimento presencial neste sábado, mas como em São Bernardo não terá feirado o espaço estrará aberto .

Os que estaão fechados no Estado são: Santo André, Aguaí, Andradina, Araçatuba, Barretos, Caieiras, Campinas Shopping, Caraguatatuba, Ferraz de Vasconcelos, Franca, Franco da Rocha, Guarujá, Guarulhos, Hortolândia, Itaquaquecetuba, Itu, Jahu, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piquete, Piracicaba, Rio Claro, Salto, Santa Bárbara d’Oeste, Santos, Serra Negra, Sumaré, Suzano, São João da Boa Vista e São Vicente. Nas demais unidades, inclusive as seis da capital paulista, Alesp, Cidade Ademar, Itaquera, Lapa, Santo Amaro e a da Sé, o expediente será normal, no horário habitual.

Na segunda-feira (22/11), todas as unidades voltam a funcionar normalmente, mediante agendamento prévio de data e horário.

O agendamento pode ser feito pelos canais digitais do programa, onde também estão disponíveis mais de 160 serviços eletrônicos, para que o cidadão acesse quando e onde quiser. Entre as opções mais procuradas, estão a renovação da CNH, Carteira de Trabalho Digital, Seguro-desemprego, licenciamento de veículos, carteira de vacinação da Covid-19, entre outros. Todos permanecem disponíveis para a população 24 horas por dia, sete dias por semana. Para acessar, basta baixar o aplicativo Poupatempo Digital, no celular, ou acessar o site do Poupatempo.

Importante reforçar que os atendimentos nos postos do Poupatempo são realizados somente para serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como os de RG (primeira via e renovação com alteração de dados), transferência interestadual e mudança nas características de veículos, por exemplo.

Para saber os horários de funcionamento das 92 unidades do Poupatempo, é só acessar o portal – www.poupatempo.sp.gov.br

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações