São Bernardo inicia vacinação de pessoas com 29 anos contra a Covid

Mais visitadas

Vagas para agendamento do novo público foram disponibilizadas neste domingo (25/07) no site da Prefeitura

São Bernardo inicia vacinação de pessoas com 29 anos contra a Covid. Foto: Divulgação/PSBC

A Prefeitura de São Bernardo segue com o cronograma de vacinação contra a Covid-19 antecipado. A partir deste domingo (25/07), as pessoas com 29 anos já podem realizar o agendamento da imunização no portal da Prefeitura (https://vacinacovid.saobernardo.sp.gov.br/) e no aplicativo São Bernardo na Palma da Mão. As doses começam a ser aplicadas neste domingo. Além do cadastro no portal, é necessário preencher os dados no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), do Governo do Estado, para agilizar o atendimento no dia da aplicação.

Na análise do prefeito Orlando Morando, a boa cobertura vacinal da população de 30 a 39 anos permitiu a antecipação do público de 29 anos. “Seguimos como a cidade que mais imuniza na região do Grande ABC, de acordo com o vacinômetro do Estado. Até o momento aplicamos 615.540 doses. Estamos otimistas de que toda a população de 18 anos seja vacinada com a primeira dose até agosto”, afirmou Morando. A vacinação também continua para adultos de 30 a 44 anos, e remanescentes de grupos já contemplados pelos planos Estadual e Nacional de Imunização.

O município mantém o sistema de vacinação em seis postos avançados, sendo um deles em sistema drive-thru, no Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro) e os demais sem a necessidade do veículo: no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta), no Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga), Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande), no Clube dos Meninos (Av. Caminho do Mar, 3222, Rudge Ramos) e Centro Esportivo do Jardim Lavínia (Av. Capitão Casa, 1.500, Jardim Lavínia), todos com funcionamento das 8h às 12h e das 13h às 17h.

DOAÇÃO DE ALIMENTOS – A campanha Vacina Contra a Fome continua com a arrecadação de alimentos não perecíveis nos seis postos de vacinação contra a Covid-19. Uma ação iniciada em São Bernardo em março, por meio do Fundo de Social de Solidariedade (FSS) em parceria com a Secretaria de Assistência Social, e que, posteriormente, foi incorporada à campanha do Governo do Estado. As doações podem ser entregues das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações