VOLTAR
  • Variedades

São Bernardo inicia vacinação da 3ª dose para pessoas acima de 85 anos

Aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 começou neste sábado (04/09); Município também expandiu imunização para grupo de adolescentes

  • São Bernardo inicia vacinação da 3ª dose para pessoas acima de 85 anos.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/09/2021
  • Compartilhar:

Aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 começou neste sábado (04/09); Município também expandiu imunização para grupo de adolescentes

São Bernardo inicia vacinação da 3ª dose para pessoas acima de 85 anos. Foto: Divulgação

O planejamento de imunização contra a Covid-19 da Prefeitura de São Bernardo registrou neste sábado (04/09) mais dois importantes avanços no enfrentamento à disseminação do vírus no município. Trata-se do início da aplicação da 3ª dose, iniciada com o público acima de 85 anos, além da abertura de agendamento da primeira dose para adolescentes entre 12 e 14 anos.

Assim como as duas primeiras aplicações do imunizante, os moradores de São Bernardo (acima de 85 anos), receberam a aplicação em seus domicílios, com a equipe da Secretaria de Saúde, realizando o contato e realizando a vacinação, entre 8h e 15h.

“Trabalho prioritário em levar a imunização para a toda a população. Estamos avançando e com este planejamento conseguimos assegurar esse reforço na proteção”, destacou o prefeito Orlando Morando.

NAS CASAS – Uma das primeiras a receber a 3ª dose no braço foi a senhora Maria Barella Florido, 94 anos, e moradora do bairro Rudge Ramos. Acompanhada da filha Rose Mari Barella, dona Maria destacou sua felicidade. “Fiquei muito feliz com mais esta vacina. Vou seguir me cuidando”, afirmou.

No bairro Baeta Neves, a dona Amélia Maran Tech, 103 anos, recebeu a equipe da Saúde por volta das 12h e apontou a aplicação da vacina como uma “benção”.

AGENDAMENTO – Ainda neste sábado, a Prefeitura de São Bernardo abriu o agendamento para aplicação da primeira dose em adolescentes de 12 a 14 anos. O cadastro e agendamento de dia e horário para o recebimento da imunização para este público são obrigatórios e já estão disponíveis tanto pelo site da Prefeitura quanto pelo APP SBC na Palma da Mão.

DEMAIS GRUPOS – Além desses dois novos grupos, o cronograma de vacinação no município segue normalmente. Hoje estão sendo aplicadas ainda a primeira dose em adolescente de 12 a 17 anos com comorbidade, primeira dose para adolescentes de 15 a 17 anos e a segunda dose para pessoas de 50 a 59 anos.