VOLTAR
  • Cidades

São Bernardo inicia Drive-Thru da Solidariedade no Paço Municipal

Iniciativa da Prefeitura  tem objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e de higiene pessoal para doar kits às famílias em alta vulnerabilidade social durante a pandemia de COVID-19

  • Além do acesso ao serviço de desinfecção do automóvel em drive thru, público poderá contribuir com peças de roupas à Campanha do Agasalho ou com alimentos não perecíveis.
    Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine
  • Por: Redação
  • Publicado em: 08/04/2020
  • Compartilhar:

Iniciativa da Prefeitura  tem objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e de higiene pessoal para doar kits às famílias em alta vulnerabilidade social durante a pandemia de COVID-19

 

Iniciativa da Prefeitura  tem objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e de higiene pessoal para doar kits às famílias em alta vulnerabilidade social durante a pandemia de COVID-19. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

 

Com o Drive-Thru da Solidariedade no Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro), a Prefeitura de São Bernardo, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), em parceria com o Banco de Alimentos, cria mais uma frente de arrecadação de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e de higiene pessoal para elaborar kits às famílias em alta vulnerabilidade social durante a pandemia de COVID-19. A iniciativa ocorre até o fim da quarentena, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“Desenvolvemos o Drive-Thru da Solidariedade para reforçar as nossas ações de Assistência Social. O intuito é permitir que a população possa contribuir com as famílias em alta vulnerabilidade social sem colocar sua saúde em risco”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

Para participar, qualquer pessoa pode deixar sua doação sem sair de seu veículo. A dona de casa Cleonice Aparecida Reis, 50 anos, acompanhada se seu marido Gilberto, 56 anos, moradores do bairro Demarchi, fizeram questão de deixar a sua doação. “Estamos passando por uma situação muito difícil. Imagine as famílias carentes? Temos de nos colocar no lugar das pessoas e ajudar o próximo com o que podemos”, afirmou. Ambos acharam a ideia do Drive-Thru muito positiva. “Essa ação agiliza demais a doação e não nos expõe a uma eventual contaminação”, complementou.

Além do Drive-Thru da Solidariedade, o Fundo Social também conta com o Central de Recebimento de Doações. Mais de 500 famílias já foram beneficiadas com a distribuição de kits de alimentos. Durante essas ações, são distribuídos livros infantis, doados por um colégio particular da cidade, para que crianças e adolescentes continuem tendo acesso à Cultura.

Também é possível doar alimentos não perecíveis no Banco de Alimentos (Avenida Redenção, 271, Centro), Produtos de higiene e limpeza devem ser levados para a Secretaria da Educação (Avenida Wallace Simonsen, 222, Nova Petrópolis). Ambos os locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Para quem deseja doar qualquer quantia em dinheiro, basta fazer o depósito na seguinte conta: Banco do Brasil, agência 0427-8 / Conta Corrente: 65.734-4 / CNPJ: 46.523.239/0001-47. Mais informações pelo telefone 2630-4046 ou pelo email: fundo.social@saobernardo.sp.gov.br.

OUTRAS AÇÕES – A Prefeitura de São Bernardo também está distribuindo kits de alimentos para os alunos da rede municipal em alta vulnerabilidade social, inseridas em famílias beneficiárias do Bolsa Família, bem como para idosos acamados com mais de 60 anos, inscritos nas Unidades Básicas de Saúde da cidade. Cerca de 30 mil pessoas estão sendo beneficiadas.