VOLTAR
  • Esporte

São Bernardo inaugura nova Rua do Lazer no bairro Paulicéia

Inaugurado neste domingo, na Av. 31 de Março, o espaço é uma opção de lazer para os moradores da região

  • Inaugurado neste domingo, na Av. 31 de Março, o espaço é uma opção de lazer para os moradores de São Bernardo.
    Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine
  • Por: Redação
  • Publicado em: 02/02/2020
  • Compartilhar:

Inaugurado neste domingo, na Av. 31 de Março, o espaço é uma opção de lazer para os moradores da região

 

Inaugurado neste domingo, na Av. 31 de Março, o espaço é uma opção de lazer para os moradores de São Bernardo. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine



A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer inaugurou, neste domingo (02/02), a Rua do Lazer na Avenida 31 de Março, ao lado da Mercedes-Benz, no Bairro Paulicéia. A ação tem como objetivo levar mais uma opção de diversão, recreação e de prática esportiva para os moradores da região.

Todos os domingos a rua é fechada para o trânsito no período das 7h às 15h, para que a comunidade possa utilizar o espaço com segurança. As atividades são gratuitas e realizadas no período das 9h às 15h.

“Temos trabalhado neste sentido em ações de lazer. Era uma solicitação da Paulicéia e o resultado inicial foi muito bom “, comentou o prefeito Orlando Morando.

Neste domingo, mesmo com o tempo nublado e com previsão de chuva para o dia inteiro, muitos moradores compareceram à Rua do Lazer e conseguiram aproveitar com a família as atividades, que foram coordenadas pelos monitores do Giro São Bernardo. As crianças se divertiram com a cama elástica, pula-pula, piscina de bolinha, amarelinha e participaram das gincanas e brincadeiras. Houve ainda quem se arriscou no slackline, um esporte onde o participante se equilibra sobre uma fita de nylon flexível e fixada em árvores. Os moradores aproveitaram também para correr, passear com o cachorro, andar de bicicleta ou simplesmente caminhar e rever os amigos do bairro.

REPERCUSSÃO – O engenheiro Maurício Orosco Delphino levou as duas filhas para aproveitar as atividades, uma com doze anos e a outra com quatro anos. “Moro na Paulicéia há 46 anos e estou gostando muito desse espaço. Aqui crianças tem um espaço livre para brincar com segurança. Nós gostamos muito das atividades. Tenho certeza que vai estar na programação da família. É um projeto bacana e que deve seguir adiante”, destacou.

A aprovação veio também de moradores de outros pontos da cidade como a Keila de Araújo Zanini, moradora do Rudge Ramos. “Eu acho importante disponibilizar esses espaços para as crianças brincarem na rua. Hoje em dia elas ficam muito presas a brinquedos eletrônicos e não tem essa experiência. Minha irmã mora na Pauliceia e marcamos de nos encontrar aqui com as crianças”, disse.

O secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon, acompanhou a inauguração e destacou a importância do projeto: “A prefeitura tem o dever de proporcionar espaços adequados e seguros para o lazer da população e estou muito feliz em ver que os moradores abraçaram a ideia e estão aproveitando as atividades. Nosso objetivo é que a Rua do Lazer na Pauliceia aconteça todos os domingos e faça parte do calendário das atividades da família nos domingos”, pontuou.