São Bernardo inaugura mais três espaços de Esporte e Lazer

Mais visitadas

Regiões do Alvarenga, Cooperativa e Jd. Represa foram contempladas com Arenas Parque e Praça-Parque; prefeito Orlando Morando fez a abertura oficial dos novos locais

 

São Bernardo inaugura espaços de Esporte e Lazer neste domingo. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

 

A Prefeitura de São Bernardo realizou neste domingo (19/07) a abertura oficial de mais duas Arenas Parque e uma Praça-Parque, dando sequência ao planejamento de liberação destes locais de esporte e lazer, após o município avançar à fase Amarela do Plano SP, do Governo do Estado. Os três locais abertos ao público pelo prefeito Orlando Morando foram as Arenas Parque do Parque Hawai e Três Marias, no Cooperativa, além de uma Praça-Parque da Estrada Galvão Bueno, no Jardim Represa. Estes equipamentos despenderam de investimento de aproximadamente R$ 800 mil cada.

 

Acompanhado do vice-prefeito, Marcelo Lima, vereadores, moradores e comerciantes locais, o prefeito Orlando Morando reforçou a ação prioritária da Administração em focar no Esporte e Lazer, salientando também o vínculo com cada região, uma vez que os locais vão obedecer o funcionamento, de acordo com o estabelecido pela comunidade local.

 

“Temos trabalhado muito para o Esporte, porque é o principal caminho contra as drogas. Também uma ferramenta importante para todos, podendo ter próximo de suas casas, uma área completa de lazer. São programas que estabelecemos em nossa gestão e que tem aceitação em todo o bairro que chega”, pontuou o prefeito Orlando Morando.

 

Regiões do Alvarenga, Cooperativa e Jd. Represa foram contempladas com Arenas Parque e Praça-Parque; prefeito Orlando Morando fez a abertura oficial dos novos locais. Foto: Divulgação

 

 

ARENAS PARQUE – Formato iniciado no ano passado, este programa tem implementado nas regiões descentralizadas de São Bernardo, um conjunto esportivo com quadra de futebol (gramado sintético), quadra de basquete street e pista de skate. Com as duas entregas de hoje, são 15 unidades já anunciadas em diversos bairros da cidade. Até o fim do ano, serão 18.

 

“Aqui no Parque Hawai, esperamos mais de 30 anos por um espaço completo. Ficou muito bonito e tenho certeza que todos vão cuidar”, destacou o senhor Edvaldo, que ficará responsável pela abertura e fechamento do novo local.

 

PRAÇA-PARQUE – Neste domingo, a Prefeitura de São Bernardo também oficializou a entrega da 38ª Praça-Parque do município, instalada na Praça São Judas Tadeu, na Estrada Galvão Bueno, com 6 mil metros quadrados de extensão. Este foi um programa iniciado em 2017 e que consiste na transformação de praças prejudicadas em complexos de esporte e lazer, reunindo quadra society, pista de caminhada, pista de skate, basquete street, área de convívio, iluminação e outras melhorias.

 

Prefeitura de São Bernardo também oficializou a entrega da 38ª Praça-Parque do município, instalada na Praça São Judas Tadeu, na Estrada Galvão Bueno. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações