Em mais uma ação em comemoração aos 468 anos da cidade, a Prefeitura de São Bernardo entregou, neste sábado (21/08), o gabinete do prefeito mirim, bem como a revitalização do Centro de Informações Turísticas, ambos na Cidade da Criança.
O prefeito Orlando Morando reforçou o trabalho que a Administração tem feito para destacar o potencial turístico de São Bernardo, o que resultou na obtenção do título de Município de Interesse Turístico (MIT), em 2019. No mesmo ano, foi retomada a tradição da Cidade da Criança ter um prefeito.
“Somos um município híbrido, diverso e repleto de atrativos turísticos, com muitos parques, entre eles, a Cidade das Crianças. Este espaço é um símbolo vivo da nossa história. Com recursos do Estado, tornamos essa obra possível no dia de hoje, o que vai ajudar a manter este legado por muitas gerações”, destacou Orlando Morando.
Para a prefeita mirim, Giovana Massini, que teve seu mandato estendido até outubro de 2022, devido à pandemia, seu legado será de retomada dos sorrisos na Cidade da Criança. “Minha contribuição como prefeita será a de unir famílias e ter pessoas felizes passando por aqui. Tenho certeza que este é o maior objetivo e pelo que eu vou batalhar”, discursou.
A cerimônia, realizada a céu aberto, contou com a presença do prefeito Orlando Morando, do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, do representante da secretaria de Turismo do Estado, Vagner Kanashiro, da prefeita mirim Giovana Massini e demais autoridades.
INVESTIMENTOS – Com investimento de R$ 160 mil, provenientes da verba recebida do Estado, por meio do Conselho Municipal de Turismo, as obras de revitalização do espaço integram desde a recuperação do telhado e forro, melhorias na parte elétrica e hidráulica, nova pintura e piso, instalação de ar-condicionado, até a instalação de novos equipamentos, como copa e gabinete do prefeito mirim.
CONCESSÃO DO ESPAÇO – Sobre a concessão do espaço, o prefeito destacou que trata-se de um modelo mais moderno, alinhado às necessidades do parque nos dias de hoje. “Não cabe mais à Prefeitura investir neste espaço, o que nos compete é zelar pelo patrimônio e buscar um modelo de negócios, mais compatível com a iniciativa privada, neste momento”, finalizou Morando.
Interessados nas vagas de emprego devem comparecer à Casa do Trabalhador, na rua Jundiaí, 63
PAT de Ribeirão Pires atua nas dependências do Atende Fácil, localizado na Rua Capitão José…
Com 600 reais em compras, entre os dias 24 de abril e 11 de maio,…
Condutor do automóvel, identificado como estudante da faculdade FEI que retornava para casa, não resistiu…
Acidente envolvendo um caminhão e um veículo de passeio ocorreu na manhã deste sábado
Prefeito Marcelo Oliveira sancionou a lei com a nova denominação que faz referência ao ex-chefe…