São Bernardo implementa serviço de fisioterapia aquática para deficientes

Mais visitadas

 Atendimentos serão realizados no Centro Especializado em Reabilitação e irá atender crianças de 0 a 17 anos

São Bernardo oferece mais um serviço para a recuperação de pacientes com deficiência. Foto: Divulgação/PSB-Gabriel Inamine

A Prefeitura de São Bernardo implementou nesta quarta-feira (16/05) o serviço de fisioterapia aquática, para pessoas com deficiência. Os atendimentos serão realizados na piscina aquecida do CER (Centro Especializado em Reabilitação), que fica no Jardim Hollywood.

De acordo com a Prefeitura, serão atendidas pessoas de 0 a 17 anos de idade. Na fisioterapia aquática é utilizada a água para reabilitar, prevenir alterações e estimular a coordenação sensório-motora das crianças, ou seja, acelerar o processo de recuperação. Serão atendidas 15 crianças, de uma a duas vezes por semana, por uma equipe de profissionais especializados.

O secretário de Saúde, Geraldo Reple, disse que com a implantação da fisioterapia aquática, o município passa a oferecer diversos tipos de reabilitação. “A partir de hoje São Bernardo está oferecendo todos os tipos de tratamentos possíveis para reabilitar os pacientes. Temos a equoterapira, reabilitação visual, intelectual e auditiva”, informou.

O prefeito Orlando Morando (PSDB) disse que a a piscina do CER ficou inutilizada durante muito tempo. “Traçamos o planejamento e conseguimos a viabilidade ideal. Estamos inaugurando um serviço extremamente importante que vai fornecer aos pacientes, um atendimento apropriado, além de qualidade de vida”, concluiu.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações