VOLTAR
  • Cidades

São Bernardo ganhará hospital da bandeira São Luiz

Nova unidade da Rede D’Or funcionará em torre anexa ao Hospital Assunção e ampliará capacidade de atendimento aos pacientes, com 380 leitos

  • São Bernardo ganhará hospital da bandeira São Luiz.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 28/08/2023
  • Compartilhar:

Nova unidade da Rede D’Or funcionará em torre anexa ao Hospital Assunção e ampliará capacidade de atendimento aos pacientes, com 380 leitos

Hospital da bandeira São Luiz

São Bernardo ganhará hospital da bandeira São Luiz. Foto: Divulgação

A cidade de São Bernardo do Campo ganhará, pela primeira vez em sua história, um hospital da tradicional bandeira São Luiz.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 28 de agosto, pelo prefeito Orlando Morando e o CEO de Hospitais da Rede D’Or, Rodrigo Gavina, durante solenidade de lançamento da pedra fundamental da torre anexa do Hospital Assunção.

Orlando Morando

Anúncio foi feito nesta segunda-feira, 28 de agosto, pelo prefeito Orlando Morando. Foto: Divulgação

O investimento entre obras e equipamentos totalizará cerca de R$ 300 milhões pela Rede D’Or, visando ampliar o atendimento oferecido aos pacientes no município e na região do Grande ABC.

Após a conclusão das obras de expansão, o complexo do novo Hospital São Luiz São Bernardo terá uma área total de 52,1 mil metros quadrados (cinco vezes maior do que a atual), e contará com 380 leitos, 235 a mais do que os 145 no Hospital Assunção.

Além disso, o complexo disponibilizará um completo centro de diagnósticos para pacientes ambulatoriais, Centro de Diálise e um Centro de Oncologia.

Com previsão de entrega para 2025, o novo Hospital São Luiz São Bernardo terá capacidade para realizar anualmente 300 mil atendimentos de urgência e emergência, 30 mil internações, 20 mil cirurgias e 500 mil exames de diagnóstico por imagens e análises clínicas.

“Esse novo complexo em São Bernardo do Campo reforça nosso compromisso de oferecer, aos usuários, assistência médico-hospitalar altamente qualificada, segura, com equipamentos de alta tecnologia e estrutura humanizada de acolhimento” afirma Rodrigo Gavina, CEO de Hospitais da Rede D’Or.

 Rede D’Or

Investimento entre obras e equipamentos totalizará cerca de R$ 300 milhões pela Rede D’Or. Foto: Divulgação

Clínica oncológica em novo endereço

A Rede D’Or também abre nesta segunda-feira (28/08), uma unidade de oncologia localizada em um novo e moderno espaço na cidade de São Bernardo do Campo.

O serviço, ligado ao Hospital Assunção e destinado ao tratamento e acompanhamento de pacientes com câncer, passa a funcionar no centro empresarial Domo, próximo ao Shopping Metrópole, na região central. Antes a unidade funcionava na Brigadeiro Faria Lima.

No novo endereço, a clínica da Oncologia D’Or de São Bernardo terá maior número de consultórios e boxes de infusão de quimioterapia ampliados para os pacientes.

Além de cinco consultórios e 11 pontos para infusão, também haverá no local três leitos, dos quais um para emergências e dois de observação.

O serviço disponibiliza consultas médicas em oncologia clínica, hematologia, oncologia genética e cirurgia geral, além de especialidades não médicas como enfermagem, farmácia, nutrição e psicologia.

“A mudança da clínica para o novo espaço contribui para melhorar a experiência do paciente, que poderá realizar seu tratamento e acompanhamento clínico em um ambiente muito mais confortável e acolhedor”, afirma Paulo Hoff, presidente da Oncologia D’Or.

A nova unidade da Oncologia D’Or em São Bernardo do Campo funcionará na Rua José Versolato, nº 101, Torre A, 23º andar. O horário de atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone para contatos é o (11) 3303-6424.