São Bernardo expande Programa de Turismo Industrial

Mais visitadas

Município chega à marca de 19 parceiros no programa de visitas monitoradas a indústrias e empresas

 

São Bernardo chega à marca de 19 parceiros no programa Turismo Industrial. Foto: Divulgação/PSBC

 

Referência nacional no segmento de Turismo Industrial, a Prefeitura de São Bernardo oficializou, nesta quinta-feira (21/11), a expansão do programa de visitas monitoradas a indústrias da região, por intermédio do município. A partir do próximo mês, a empresa Refrigerantes Convenção passará a abrir as portas da sua fábrica, instalada em Caieiras, no Interior de São Paulo, para grupo de moradores da cidade.

Com o novo convênio, São Bernardo passa a contar com 19 empresas e indústrias dos mais variados segmentos dentro do Programa de Turismo Industrial, consolidando assim, os avanços obtidos pela atual gestão, chefiada pelo prefeito Orlando Morando.

“Apostar no programa de Turismo Industrial é incentivar a vinda de empresários e estudantes que buscam novas oportunidades e aperfeiçoamento de seus conhecimentos em nossa cidade. Hoje chegamos à marca de 19 empresas parceiras que, juntas, proporcionam a esses turistas a possibilidade de ver de perto a essência da cidade, que é o potencial produtivo. Com tudo isso, ainda conseguimos aquecer a economia local”, afirmou o chefe do Executivo.

PARCERIA

O convênio firmado entre a Prefeitura de São Bernardo e a Convenção prevê visitas mensais a fábrica da empresa, sediada em Caieiras. Para isso, a empresa cederá uma van para realizar o trajeto de 60 km até sua sede. Durante a visita, além de conhecerem todo processo de fabricação das linhas de refringente da Convenção, poderão fazer degustação dos produtos.

Interessados poderão ainda visitar a fábrica da Cervejaria Guitt’s, que produz marcas como a Ravache. A empresa foi criada em 2001 pelos Refrigerantes Convenção.

“Será uma oportunidade única para visitantes que desejam conhecer de perto a fabricação tanto de linhas de refrigerantes, como de cerveja. Sem contar que esta nova parceria mostra que o Turismo Industrial tem expandido fronteiras e atraído empresas até do Interior de São Paulo”, destacou o diretor de Turismo e Eventos da Prefeitura, Fernando Bonisio.

TURISMO INDUSTRIAL

O programa de visitas monitoradas de São Bernardo possui ainda parcerias com as empresas: Volkswagem, B.Grob, Sankonfort, Unipar, Emae/Usina Henry Borden, Braskem, Wheaton Brasil Vidros, Zurich Termoplásticos, Basf – We Create Chemistry, Fundação Espaço Eco, Mercedes-Benz do Brasil, Scania, Friozem Logística, Omnisys Engenharia, Masipack, Toyota, Ecovias e Cervejaria Balmann.

MIT

O sucesso do programa de Turismo Industrial foi um dos critérios que conduziram São Bernardo, em marco deste ano, a conquista do título de Município de Interesse Turístico (MIT), que garante aporte anual de cerca de R$ 700 mil para desenvolvimento de projetos do segmento.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações