VOLTAR
  • Esporte

São Bernardo estreia com vitória na Liga de Basquete Feminino

 Equipe venceu por 78 a 60 o UNINASSAU. Próximo jogo será no sábado (23/03) contra o Sampaio, às 16h, no Ginásio Ubaldo Lago (Baetinha)

  • Equipe de Basquete de São Bernardo vence na estreia da Liga.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/03/2019
  • Compartilhar:

 Equipe venceu por 78 a 60 o UNINASSAU. Próximo jogo será no sábado (23/03) contra o Sampaio, às 16h, no Ginásio Ubaldo Lago (Baetinha)

 

basquete

Equipe de Basquete de São Bernardo vence na estreia da Liga. Foto: Divulgação/PSBC

 

O time de São Bernardo estreou com vitória, nesta quinta-feira (21/03), na  Liga de Basquete Feminino 2019. O adversário foi o UNINASSAU do Recife, derrotado por 78 a 60. A partida foi disputada no Ginásio Ubaldo Lago (Baetinha).

O destaque do jogo foi a ala/pivô Milena de Sousa Rodrigues (Nega) autora de um duplo-duplo de 24 pontos, 10 rebotes, 6 assistências, 4 roubos de bola e 31 de eficiência – a maior da temporada até aqui – números que a credenciaram como a MVP da partida.

Foi também a melhor atuação da jogadora em sua segunda temporada na LBF CAIXA. Outra grande atuação foi da ala Gabriella Soares (Soso) com 14 pontos, 5 rebotes e 15 de eficiência. A estreante Glenda adicionou mais 12 pontos e 8 rebotes a partida.

O jogo começou tenso para a equipe da casa, nos primeiros minutos da partida o UNINASSAU abriu 8-2. O Bernardo/Brazolin/UNIP se recuperou e fechou o 1º período em 17×12, 2º período 15×18, 3º período 28×10 e 4º período 18×20.

De acordo com o técnico Márcio Belliciéri essa foi uma vitória muito importante. “Fizemos uma grande reformulação na equipe para essa temporada. Das titulares do ano passado mantivemos apenas a Soso e a Nega e trouxemos muitas meninas novas que estão se adaptando a nossa forma de jogar. O nervosismo no começo da partida é natural o importante foi que elas conseguiram adquirir confiança no decorrer do jogo e conquistaram a vitória”, destacou.

O próximo desafio da equipe de São Bernardo será contra o Sampaio. “É uma equipe muito bem montada e favorita ao título esse ano. Eles trouxeram para essa temporada uma americana, duas argentinas e três jogadoras com passagem pela Seleção Brasileira. É um time bastante difícil. Estamos preparados e esperamos fazer uma grande partida”, ressaltou o técnico.

O jogo contra o Sampaio será disputado no sábado, (23/03), no Ginásio Ubaldo Lago (Baetinha), às 16h. Entrada Gratuita.