São Bernardo estende aplicação da 4ª dose para idosos acima de 70 anos

Mais visitadas

Vacinação contra a Covid-19 ocorre por livre demanda nas 33 UBSs a partir desta quinta-feira; pessoas acima de 90 anos continuam sendo imunizadas em domicílio

idosos sendo vacinados
São Bernardo estende aplicação da 4ª dose para idosos acima de 70 anos. Foto: Divulgação/PSBC

A Prefeitura de São Bernardo dá início nesta quinta-feira (24/03) à aplicação da quarta dose contra a Covid-19 em idosos de 70 anos ou mais que tenham tomado a terceira dose há pelo menos 4 meses, conforme prevê o Plano Estadual de Imunização (PEI). A vacinação ocorre por livre demanda em qualquer uma das 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS), conforme o horário de atendimento de cada unidade. É preciso apresentar documento de identificação e o comprovante das doses anteriores. Pessoas acima de 90 anos continuam sendo vacinadas em domicílio.

A aplicação da quarta dose ocorre desde a última sexta-feira (18/3) no município, com adesão parcial de 3.209 idosos de 80 anos ou mais, o que representa uma cobertura vacinal de 20% deste público-alvo.

Para o prefeito Orlando Morando, São Bernardo tem uma boa adesão desde o início da campanha contra a Covid-19, o que permite o avanço da imunização para novas faixas etárias. “Nossa população busca pela vacina contra o Coronavírus sempre que anunciamos uma nova fase de reforço. Isso é um importante termômetro das nossas ações e nos respaldam de que estamos no caminho certo para vencer de vez essa pandemia”, enfatizou.

Cobertura vacinal

Até esta quarta-feira (23/3), a cidade contabiliza 1.847.335 doses aplicadas contra a Covid-19, o que confere uma cobertura vacinal de 100% da população adulta com pelo menos uma dose, 96% com a segunda dose e 71% com a dose de reforço. Entre as crianças, de 5 a 11 anos, 60.529 já receberam a primeira dose e 26.293 as duas doses, o que representa 85% e 37% deste público-alvo. Entre adolescentes de 12 a 17 anos, a cobertura é de 97% para primeira dose ou dose única e de 89,2% para a segunda dose.

Vacinação por livre demanda

São Bernardo oferta a imunização contra a Covid-19 por livre demanda nas 33 UBSs, para todos os grupos contemplados pelo PEI e que estejam no prazo de receber a dose. Basta ir até uma das unidades portando documento de identificação e comprovante de vacinas anteriores, sem necessidade de agendamento.

Horários de funcionamento

O funcionamento das salas de vacinação varia de acordo com o expediente de cada unidade, sendo que 20 equipamentos atuam com horário estendido, das 7h às 22h (Planalto, Parque São Bernardo, Farina, Ferrazópolis, Nazareth, Vila Marchi, Orquídeas, União, Represa, Vila Rosa, Vila Euclides, Demarchi, Leblon, São Pedro, Silvina, Alves Dias, Ipê, Alvarenga, Batistini, Taboão). Nestes locais, a vacinação acontece das 8h às 21h. As demais unidades funcionam das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, com vacinação das 8h às 18h.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações