VOLTAR
  • Esporte

São Bernardo entregará reforma completa do Crec Vila Marlene em maio

Em vistoria, prefeito Orlando Morando avaliou com secretário de Esportes prazo para finalizar obras no equipamento

  • Em vistoria, prefeito Orlando Morando avaliou com secretário de Esportes prazo para finalizar obras no equipamento.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 31/03/2023
  • Compartilhar:

Em vistoria, prefeito Orlando Morando avaliou com secretário de Esportes prazo para finalizar obras no equipamento

Vistoria CREC

Em vistoria, prefeito Orlando Morando avaliou com secretário de Esportes prazo para finalizar obras no equipamento. Foto: Divulgação

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, fixou junto à Secretaria de Esportes e Lazer prazo de entrega da reforma completa do Crec Vila Marlene (Centro Recreativo, Esportivo e Cultural) para começo de maio. O equipamento municipal se encontra, atualmente, com 85% das intervenções concluídas, restando somente a finalização da reestruturação da piscina do complexo, que compreende a remodelação do espaço, com cobertura metálica e aquecimento a gás.

Espaço de visibilidade e de grande demanda do Crec, a piscina, pronta, contará com substituição de revestimentos, impermeabilização, filtros, troca de rede hidráulica e, principalmente, o fechamento do complexo aquático, cobertura e novo sistema de aquecimento. É o local que receberá parcela substancial do investimento. Serão destinados em torno de R$ 250 mil para recuperação do equipamento e mais R$ 200 mil à cobertura.

“Garanto que até a primeira semana de maio faremos a entrega completa da piscina do Crec Vila Marlene. É um compromisso com o secretário de Esportes, Alex Mognon, em tratativas com a empresa contratada. A população tem cobrado a reinauguração e iremos fazer dentro deste período. Em poucos dias, portanto, teremos uma piscina totalmente revitalizada, praticamente nova”, frisou o prefeito Orlando Morando, pontuando que as fortes chuvas nos últimos meses dificultaram o andamento da parte de cobertura do local.

De acordo com Mognon, já são aproximadamente 380 pessoas inscritas para aulas na piscina, em especial hidroginástica. “Vamos estrear a piscina no início de maio. Com a finalização da cobertura e aquecimento, o espaço poderá ser bem utilizado também durante o período de inverno. Será um equipamento completamente novo, uma importante entrega e integra pacote de reformas nos centros esportivos da cidade.”

O Crec, denominado Octávio Edgard de Oliveira (Darzinho), não passa por grandes intervenções há praticamente 30 anos. A ação global envolve reforma das quadras, com instalação de iluminação de LED, revitalização de banheiros e vestiários, reestruturação da academia de judô e dos salões multiuso, além de pintura geral da unidade e implementação de acessibilidade, bem como remodelação de todo o espaço da casa de máquinas, instalação de equipamentos e acessórios novos.

ATIVIDADES – A reforma do Crec Vila Marlene deve beneficiar, em média, cerca de 1.500 moradores do entorno – público que costuma frequentar o equipamento. Com exceção do uso da piscina para prática esportiva, as demais atividades da unidade continuam em funcionamento normal durante as intervenções físicas, a exemplo de ginástica, pilates, judô, zumba, yoga, vôlei, alongamento, Tai Chi Chuan e ballet.