São Bernardo entregará complexo viário Castelo Branco em 40 dias

 Projeto que integra o corredor Leste-Oeste; investimentos somam R$ 4,5 milhões

 

complexo viário
Complexo viário Castelo Branco de São Bernardo será entregue em em 40 dias. Foto: Divulgação/PSA-Omar Matsumoto

 

O complexo viário Castelo Branco de São Bernardo será entregue em em 40 dias. A informação foi dada nesta segunda-feira (24/06) pelo prefeito Orlando Morando (PSDB)

Torna-se ainda mais relevante o avanço das obras no complexo Castelo Branco, que está em ritmo intenso e com padrão de qualidade para que, depois de concluídas, ampliem a capacidade logística dessa região e contribua para desafogar o trânsito num eixo que já apontava para a existência de uma nova malha viária”, disse o prefeito.

Quem passa pelas imediações do viaduto, inaugurado em outubro de 2018, pode já conferir a nova vista panorâmica que está sendo integrada à região, com a implantação do corredor na Avenida Humberto de Alencar Castelo Brando, além da repaginação às avenidas dos Flamingos e Samuel Aizemberg, essa última com duplicação e, ainda, melhorias nas ruas Araras, Austrália e Bicos de Lacre. Ao todo, os serviços dessa etapa demandaram R$ 4,5 milhões e contribuem para o avanço do corredor Leste-Oeste, considerada a maior intervenção viária do município, com 13 quilômetros de extensão e, por isso, terá faixa exclusiva para transporte coletivo e facilitará, ainda, a ligação entre as rodovias Anchieta e Imigrantes.

Nessa reta final, mais de 50 operários se dedicam a pavimentação, de mais de seis quilômetros de vias, colocação de mais de 2,7 quilômetros de guias e sarjetas, aos procedimentos finais de drenagem e canalização, além de calçadas e do paisagismo que contemplará esse trecho. Com a entrega dessa fase do projeto, mais de 250 mil pessoas que moram ou circulam pela região serão diretamente beneficiadas, incluindo os bairros dos Pássaros, Jardim Continental, Jardim Belita e outros próximos; bem como diminuirá os efeitos do alto fluxo de veículos que trafegam nesse eixo da cidade.