VOLTAR
  • Cidades

São Bernardo entrega revitalização da Estrada Cama Patente

 Intervenção em via que liga a Estrada dos Alvarengas a Estrada Galvão Bueno beneficia moradores do Parque Esmeralda, Jardim das Oliveiras e entorno

  • Reitalização da Estrada Cama Patente é entregue pela Prefeitura de São Bernardo.
    Foto: Divulgação/PSB
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 02/06/2019
  • Compartilhar:

 Intervenção em via que liga a Estrada dos Alvarengas a Estrada Galvão Bueno beneficia moradores do Parque Esmeralda, Jardim das Oliveiras e entorno

 

Estrada Cama Patente

Reitalização da Estrada Cama Patente é entregue pela Prefeitura de São Bernardo. Foto: Divulgação/PSB

 

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, entregou, na manhã deste domingo (02/06) o recapeamento e revitalização de toda a extensão da Estrada Cama Patente.

A Prefeitura investiu R$ 1,98 milhões na recuperação da Estrada Cama Patente. Entre as intervenções feitas no local estão: troca e implantação de guias, colocação de sarjetas e calçadas, drenagem, recapeamento asfáltico, manutenção de toda iluminação, revitalização viária e semafórica, além do paisagismo com plantio de grama. A obra também beneficiou o Jardim das Oliveiras, com recapeamento asfáltico 10 m² adentro do bairro, onde foi implantado uma área de lazer gradeada com playground e academia ao ar livre.

A solenidade contou com a presença do prefeito Orlando Morando, do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, demais secretários, vereadores da base aliada, lideranças e moradores.

Com a revitalização da Estrada Cama Patente, atendemos a um antigo pedido dos moradores desta região. Tratava-se de uma via problemática e insegura. Motoristas tinham de desviar de buracos, enquanto pedestres se arriscavam andando no meio fio. Estamos aqui entregando essa estrada totalmente recapeada, com calçadas e sinalizada”, afirmou o chefe do Executivo.

 O vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, disse sobre a importância desta obra para o Grande Alvarenga. “Realizamos um sonho desta população. Conversei com vários moradores, que sempre me pediam para dar uma atenção especial para esta via, relatando-me as dificuldades de acessar os bairros nos arredores”, disse.

A costureira Eliane Maria da Silva, 36 anos, presidente da Associação de Moradores do Parque Esmeralda, não escondeu a alegria com a entrega da via completamente recuperada. “Vivo no Parque Esmeralda desde que nasci. Lembro-me desta estrada quando ainda era de terra, cheia de pedra, completamente esburacada e sem calçadas. Essa obra já mudou a vida de todas as pessoas. Motoristas poderão circular sem medo de ter seus pneus furados ou problemas mecânicos em seus carros. Pedestres poderão caminhar com segurança nas calçadas”, destacou.

Obras

A Prefeitura informou que o atual governo retomou todas as obras de Mobilidade Urbana paralisadas pela administração anterior por falta de pagamento. Entre as intervenções em andamento estão a do Corredor Alvarenga, do Corredor Castelo Branco, do Corredor Leste-Oeste, do Corredor São Pedro, Corredor da Estrada Galvão Bueno, Corredor Rotary, bem como o do Viaduto da Praça dos Bombeiros, duplicação do Viaduto Tereza Delta e do Terminal Batistini. Já foram entregues o Terminal Grande Alvarenga, o Corredor João Firmino, no bairro Assunção, o Viaduto Mamãe Clory (sob a Avenida Robert Kennedy), a duplicação da Avenida José Odorizzi, o prolongamento da Avenida Osvaldo Fregonezi (bairro Alves Dias) e a recuperação da Avenida Pery Ronchetti (bairro Nova Petrópolis), entre outros.