Com corrida, S.Bernardo entrega av. Osvaldo Fregonezi

Mais visitadas

Inauguração ocorreu simultaneamente com mais uma edição da Corrida da Cidade, organizada pela Prefeitura no bairro Alves Dias

 

 Osvaldo Fregonezi
Prefeitura de São Bernardo entrega prolongamento da Avenida Osvaldo Fregonezi, no bairro Alves Dias, com realização de corrida local. Foto:Divulgação/PSBC

A Prefeitura de São Bernardo entregou na manhã deste domingo (28/o4) o prolongamento da Avenida Osvaldo Fregonezi, no bairro Alves Dias. O evento foi realizado simultaneamente com mais uma edição da Corrida da Cidade, com percurso de 3,7 Km, que teve a participação de mais de 1.200 pessoas.

O prolongamento da Avenida Osvaldo Fregonezi tem 750 metros e contou com investimento de R$ 1 milhão. Além da pavimentação, foram executadas obras de drenagem, instalação de guias e sarjetas, e nova iluminação nos dois lados da pista.

Esse trecho ainda traz benefícios aos moradores dos bairros Independência, Alves Dias e Assunção como o acesso direto à Avenida José Odorizzi e Avenida dos Flamingos e facilita o acesso à Rodovia Anchieta. Como essa região conta com grande concentração de fábricas e entrepostos logísticos, o prolongamento contribuirá com a retirada do tráfego pesado das ruas do bairro, propiciando economia de tempo e mais segurança às pessoas.

Esse prolongamento nasce como alternativa à Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, melhorando a Mobilidade Urbana em nossa cidade”, afirmou o prefeito Orlando Morando ao acrescentar que essa obra foi retomada em seu governo.

Esse trecho ainda traz inúmeros benefícios aos moradores dos bairros Independência, Alves Dias e Assunção como o acesso direto à Avenida José Odorizzi e Avenida dos Flamingos e facilita o acesso à Rodovia Anchieta. Como esta região conta com grande concentração de fábricas e entrepostos logísticos, o prolongamento contribuirá com a retirada do tráfego pesado das ruas do bairro, propiciando economia de tempo e mais segurança às pessoas.

A auxiliar administrativa Silvia Luiza Ribeiro Neie, 44 anos, moradora da Avenida José Odorizzi, celebrou a entrega do novo trecho. Além de melhorar o trânsito no entorno, a nova via trará mais segurança aos moradores. “Aqui era um terreno baldio, muito mal frequentado, especialmente por usuários de drogas. Nós ganhamos mais segurança, pois há uma nova via bem iluminada. Essa nova avenida também beneficia as crianças que estudam na EE Maria Auxiliadora Marques, que não precisam mais cortar caminho por um terreno baldio e vêm andando pela calçada”, disse a moradora, que estava acompanhada das filhas Sofia, 1 ano, e Nicolle, 14 anos.

Mobilidade

A Avenida Osvaldo Fregonezi também foi aprovada para integrar as corridas de rua da cidade. A via foi inaugurada com mais uma edição da Corrida da Cidade, com percurso de 3,7 Km, que teve 1.200 participantes, entre eles o prefeito Orlando Morando e seu filho Orlandinho.

O corredor Gustavo Batista de Jesus, primeiro colocado na prova masculina, celebrou mais este novo trecho para a prática esportiva. “Correr é o que eu mais gosto de fazer. Quando fiquei sabendo da prova, fiz logo a minha inscrição. A pista está excelente para corrida e também para os carros. Fico muito satisfeito de ver uma administração preocupada em promover atividades esportivas”, salientou. O pódio foi completado por Geraldo Oliveira (2º lugar) e Evanio Oliveira (3º lugar). As vencedoras na categoria feminina foram: Renata Almeida (1º lugar), Gisele Pereira Alves (2º lugar) e Andrea Alves (3º lugar).

Habitação

 Oprefeito Orlando Morando também assinou na manhã deste domingo a ordem de serviço para retomada e conclusão de unidades habitacionais no bairro Capelinha, na região do Riacho Grande.Ao todo serão 184 moradias (128 novas unidades e outras 56 que estavam paralisadas e serão concluídas) que beneficiarão 821 famílias.

O investimento neste empreendimento é de R$ 32,5 milhões (entre recursos do governo federal e da Administração), sendo que o projeto inclui ainda a construção de 17 unidades comerciais distribuídas em dois centros comerciais, pavimentação, contenção de risco, drenagem pública e paisagismo.

Além disso, o contrato garante obras necessárias para recuperação ambiental junto à faixa de Área de Preservação Permanente (APP) de córrego e toda a regularização fundiária, com o cumprimento de todos os processos necessários à efetivação do registro dos lotes individualizados.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações